Do lixo ao luxo

O motivo de eu quase nunca escrever aqui é que: NÃO SEI FAZER POST PEQUENO. Só que isso acaba me impedindo quase sempre pois acabo quase nunca tendo tempo de parar pra fazer um post decente, então resolvi tentar mudar um pouco esse pensamento.

Depois que passei a separar o lixo direito eu ando prestando mais atenção nas coisas que jogo fora e a maior parte, são embalagens... Seja de arroz, açúcar, macarrão, assim como lata de milho, caixinha de creme de leite. E vendo uns vídeos bem por acaso no yt eu vi que ~pessoas bem mais evoluídas que eu ~ conseguiam fazer inúmeras coisas com essas embalagens. É óbvio que algumas não tem outra coisa a se fazer a não ser mandar pra reciclagem, mas as que eu vi que dava pra fazer algo eu separei. 

Fiz saquinhos/caixinhas/latinhas para presentear quem eu amo. Ficou bem diferente, lindo e essas embalagens eu sei que não vão pro lixo pois quem teria coragem de jogar isso fora?!



É claro que essas embalagens só caberiam coisinhas muito pequenas, mas com a prática vem a perfeição. E uma observação para "usei somente coisas que já tinha aqui pra decorar. Jogar fora coisas que podem ter uma utilidade não é ser sustentável". E aí, vocês ja adivinharam o que tudo isso aí era antes de virar o que virou??? Deixa nos comentários. Quero ver se alguém acerta :)

18 Comentários

PaMu disse...

Oiee Nathy!

Feliz ano novo atrasado!!!
Sempre é bom fazer limpeza e antes de jogar faz reciclagem criativa com embalagens guardados ahhaha xD
E realmente eu também não teria coragem de jogar essas coisas fora, eu ficaria guardando ou colocaria em algum móvel para decorar o quarto ♥
HUmm respondendo sua pergunta, parece que vc usou as embalagens da caixa de chocolate, lata de creme de leite e reutilizou pano da mesa? hushaushaus minhas respostas ficaram meio toscas xD

Kiss

emy disse...

Admiro seu esforço em produzir sempre menos lixo!!! É muito importante <3

Camila Faria disse...

Que ideia maravilhosa Nathy! Reaproveitamento é realmente algo maravilhoso, ainda mais quando o resultado são essas lindezas. E nada mais gostoso do que presentear as pessoas que a gente ama com coisinha que a gente mesmo fez, né? Muito amor. <3

julieta disse...

Você poderia até mesmo reutilizar pra dá presente à outra pessoa, pensa que legal. A embalagem não ficaria parada, passaria de mão em mão e sempre teria uma utilidade.

E já que você tentou acertar vamos revelar o que eram essas coisas, hahahaha (caixa de pasta de dente, lata de milho em conserva e caixinha de creme de leite) você acertou sobre a toalha de mesa. Yay \o/

julieta disse...

Temos que fazer sempre a nossa parte :)

julieta disse...

Pois eh Cami, sempre tem um significado maior quando é algo feito por nós mesmos :)

Stephanie Ferreira disse...

Eu amo criar novas coisas o que ia pro lixo, fora que o sentimento que vai junto com o presente não tem preço e ninguém tem coragem de jogar isso fora!

Um beijo,
Blog da Kitbox

Isadora disse...

Aqui em casa temos o costume de guardar potinhos de vidro, de comidas industrializadas, pra colocar chá e outras coisas do tipo. É bem interessante isso que tu fez, reutilizar as embalagens. Fora que esse presente com certeza vai ser muito melhor, por você ter feito com tanto carinho.
Vou chutar que uma delas era caixa de leite e o potinho mais redondo de doce ou desses que vem milho/azeitona...

Até <3
mrs poirot

vizoca »♥« disse...

oi nathy, tudo bem? espero que sim.
o velho drama de escrever demais KSJADK, tenho esse problema também, o que me deixa mais irritada é que eu deveria nivelar meus posts mas nunca consigo...
que ótima ideia de transformar embalagens de comidinhas em outras coisas. nunca pensei que uma caixinha de creme de leite ou de milho pudesse virar uma linda caixinha de presentes. e ficou lindo o seu resultado final <3 sem contar que ajuda também o meio-ambiente descartando menos lixo!!!

beijocas.
colored cotton

Milena Tiana disse...

Nossa, minha meta pra 2019 é começar a reciclar o meu lixo. Achei sua ideia maravilhosa, quero aderir jogar a preguiça de lado e aderir.
Feliz ano novo, muita luz, beijos!

Helen Araújo disse...

eu chutaria: caixa de leite, de creme de leite, e latinha de algo como leite condensado! adorei essa ideia,na verdade eu desde mais nova sou louca para fazer carteiras usando caixa de leite (https://www.youtube.com/watch?v=WHX51VW7CYY), mas nunca fiz. quem sabe esse ano? estou bastante proativa e buscando progressos. desejo o mesmo para ti!

Nathalia Passarinho disse...

Meu Deus que tesão saber que as pessoas que eu lia ainda estão com o blog ativo!!!
De uns meses pra cá eu aderi o minimalismo comecei usando tudo que tinha e orava pra nao cair na tentação de comprar algo novo.
E percebi o quanto acumulamos muito lixo. Ontem por exemplo um pote de gel acabou agora estou usando como porta brinco hahah


https://minhaformadeexpressao.blogspot.com/

julieta disse...

As vezes algo feito com carinho tem mais significado que um presente caro.

julieta disse...

Normalmente toda mãe tem a mania de guardar tudo. Só que acaba ficando no fundo da gaveta por nunca ter oportunidade de usar, sem falar também que as vezes até esquece que tem. Enfim, da uma nova carrinha pra algo que está parado é muito reconfortante.
Quase acerta os dois, rs (caixinha de creme de leite, latinha de milho e caixa de creme dental)

~beijinhos

julieta disse...

Precisamos parar de drama e apenas escrever senão vamos ficar nisso pra sempre. Aaaaaawnt ficou lindo mesmo <3

julieta disse...

Aqui na minha cidade é um horror quando se trata de reciclagem porque nem ponto de coleta tem e o pessoal daqui é bem porco e joga até lixo no meio da rua, acredita :( muito triste isso.

julieta disse...

Espero que você consiga fazer suas carteiras sustentáveis. Se conseguir me mostra tá ok?! Beijinhos <3

julieta disse...

Ai Nathy tá complicado me manter ativa mas a gente tenta, rs. Adoro a pegada do viver com pouco já fiz inclusive alguns posts por aqui sobre esse tema. Gosto muito da idéia de usar algo até o fim e só então comprar outro pois afinal qual a necessidade de termos duas coisas iguais, mexidas no armário não é mesmo???!?
Isso de utilizarmos o que já temos pra outras finalidades também é muito legal. Obrigada pela visita. Beijinhos <3

Postar um comentário

Sinto-me extremamente grata por tirar um tempinho do seu dia, para me alegrar com seu comentário. Sua opinião a mim é muito importante. (Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.) Gratidão.