Qual demônio mais te descreve?

Há alguns meses atras o Paulo me surpreendeu ao enviar o livro dele para que eu fizesse a leitura... fiquei mega feliz por ele ainda lembrar de mim. E hoje, depois de muito não aparecer aqui voltei com essa dica. Espero que gostem. 



Temos o pai, cansado, desiludido com a vida, em um casamento monótono (talvez por culpa exclusivamente dele) com um filho que só quer curtir a vida enquanto adia as obrigações da vida adulta e uma esposa desanimada com os acontecimentos rotineiros do dia a dia.

Depois de uma discussão calorosa entre pai e filho ele deita pra dormir e "acorda" em uma realidade paralela e totalmente nova, com Nous sua consciência.

A partir de então somos apresentados aos sete pecados capitais (soberba, avareza, luxúria, ira, gula, inveja e preguiça) só que segundo Nous existe um oitavo pecado que ele inclusive o intitula "o oitavo demônio". E então somos levados a momentos vividos pelo personagem com conhecidos e familiares.

O livro é composto por contos que mostram o ser humano da maneira mais crua que eu já vi e confesso que fiquei bastante assustada a cada conto que lia porquê minha visão de pecado capital era muito ingênua e após ler eu percebi que pecado nenhum é tão simples quanto aparenta, ele se camufla pra que não perceba que o tem. E é incrível como um "simples" pecado te leva a cometer vários outros sem nem perceber.


Os demônios sempre estarão presentes, é involuntário tentar prender algo que inconscientemente tenhamos criado.

O livro me mostrou principalmente o que devemos fazer diante da vida. O agora, os momentos e as pessoas é a coisa mais preciosa que podemos ter. Dinheiro nenhum vale a felicidade de uma conquista e uma mente tranquila. Recebemos a cada dia que abrimos os olhos para uma nova manhã a chance de sermos melhores; de sermos humanos, de olharmos para as necessidades do próximo e não somente para as nossas. Não podemos destruir ou evitar os demônios que temos (somos) dentro de nós mas podemos continuar driblando eles a cada dia.

Ainda estou um pouco desnorteada porquê foi informação demais pra absorver mas com toda a certeza foi um livro que valeu a pena conhecer.

6 Comentários

Helen Araújo disse...

adorei essa indicação, adoro estudar os pecados capitais, me identifico com alguns.
você escreveu crua, e eu tive que ler duas vezes porque talvez pudesse ter sido cruel, e pensei: isso deve ter alguma ligação etimológica, né! é quase a mesma palavra. talvez demonizamos tanto o cruel, quando na verdade ele é familiar do cru. Vou pesquisar isso agora e depois te falo!

Milena Tiana disse...

Nossa, tenho um conhecimento dos pecados capitais mega simplório e com a descrição que você fez, fiquei mega curiosa com o livro.

Um beijo!

Lovable Maria disse...

É tão bom quando recebemos assim um miminho sem contar <3
Fiquei muito curiosa com o livro! Ele mexeu imenso contigo e só prova ser um livro muito, muito, bom!
Vou ver se o encontro <3

Lovable Maria | Instagram | Youtube

julieta disse...

Quando li o livro também percebi o quanto meu conhecimento era simplório mas agora entendo melhor que um pecado nunca é tão simples quanto parece. Se possível leia o livro é muito bom Ü

julieta disse...

Então você vai adorar esse livro Ü

julieta disse...

Nunca na minha vida imaginei receber um comentário seu <3 FELIZ Ü
É verdade, adoro receber surpresas assim. Se algum dia ler me avisa *-*

Postar um comentário

Sinto-me extremamente grata por tirar um tempinho do seu dia, para me alegrar com seu comentário. Sua opinião a mim é muito importante. (Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.) Gratidão.