Coisas que parei de fazer em 2018

Não tomo mais CAFÉ nem REFRIGERANTES e eu parei por motivos de saúde. Eu era o tipo de pessoa que passava 18 horas por dia tomando café. Eu não tinha controle sobre mim mas desde que dei uma crise forte com dor no estômago que fui parar na emergência eu decidi que estava na hora de parar. Hoje não sinto mais nada ~gloriadels~ e não sinto que precise voltar a tomar café. Nem lembro do gosto pra falar a verdade. Já o refri parei mesmo por motivos de "qual a necessidade de tomar algo que na verdade só faz mal?"



Evito a todo custo um SALGADO, mas ainda não fui forte o suficiente pra largar de vez. E eu resolvi colocar aqui mesmo assim porquê eu só como mesmo quando sou convidada para algum aniversário ~que é beeeem raro~. Eu nunca compro salgado. Fim.

Outra coisa que também parou de entrar aqui em casa foi PÃO. O boy lancha no trabalho e eu como não tomo café acabo optando por comer sempre fruta pela manhã. Não tenho problemas com isso.

PAREI DE FAZER AS UNHAS. Antes eu tinha minhas unhas bem grandes e eu adorava, me sentia bem em pinta-las as pessoas elogiavam e tals. Até que percebi que eu meio que não fazia aquilo por mim mas sim pelas pessoas. Hoje mantenho elas curtas mesmo. Ter que lavar roupas à mão não ajuda muito também pra que elas cresçam. Vivem quebrando. Resolvi parar de me estressar. Consequentemente parei de comprar ESMALTES.



BATONS também é outra coisa que não compro mais. Teve um tempo aí que eu estava obcecada, não podia ver um que já queria comprar. Hoje eu tenho dois que uso pra trabalhar porque são mais discretos e tenho uns quatro (incluindo um vermelho vibrante) que uso pra sair ~coisa que quase não faço também~

PAREI DE COMPRAR POR IMPULSO.  Antes eu via algo e já queria comprar, não estava nem aí se era caro e acabava me endividando. Eu ganho sempre muita roupa ou seja, não tinha necessidade mas eu achava bonito queria levar. Hoje não mais, eu me pergunto se eu realmente estou precisando daquela peça, se sim eu levo se não jamais.

COMPRAR À PRAZO é outra coisa que também não faço mais. Isso é o que mais afunda as pessoas. Vão só comprando e quando vê tá uma dívida enorme que nem em dois anos termina de pagar. Isso é horrível e te impede de investir seu dinheiro em coisas que realmente vale a pena no futuro.

ITENS DE DECORAÇÃO era algo que eu comprava muito e só servia para a) me dar mais trabalho na hora de limpar e b) pra Mel quebrar. Parei.

USAR SALTO quem inventou que mulher precisa usar isso?????? Gente, eu odeio com todas as minhas forças e eu fico pasma e acho lindo quem sabe andar com um salto agulha e realmente gosta daquilo sabe, porque eu quanto mais baixo melhor. Deixa eu com meu tênis mesmo que sou feliz.

Eu amo ler porém PAREI COM OS LIVROS. Eu vivia comprando, gastava meu dinheiro todo com isso. Quanto mais eu tinha mais eu queria, a sede nunca era saciada, até que o boy me deu um kindle e foi a melhor coisa que ele fez.  Se eu quiser ler algo é só pegar e ler. Não ocupa espaço, não preciso ficar me preocupando com mofo no inverno e é um gasto a menos. Sem contar que o meio ambiente agradece.



Acho que o post já está enorme e pode ficar cansativo, mas foi só pra mostrar mesmo que com força de vontade a gente consegue mudar muitos hábitos destrutivos. Mudar é bom nos dá propósito, nos incentiva a alcançar objetivos que aparentemente pareciam distantes e nos mostra que podemos sempre tentar ser alguém melhor. E vocês o que deixaram de fazer esse ano??

22 Comentários

Hey I'm With The Band disse...

Nossa eu jamais iria parar de comprar batom ou esmalte, eu amo esses itens de beleza. Amo café também ♥
Salto eu acho um saco, nunca gostei também!!
Você é bem determinada heim.

https://heyimwiththeband.blogspot.com/

Helen Araújo disse...

eu pretendo fazer uma limpeza ainda antes de viajar. tenho duas semanas para organizar minhas coisas e me sentir mais leve para 2019! vou deixar seu post em destaque para eu não perder a força de vontade que ele me passou. :)
e, caso tenha saudade dos livros em papel, ou queira muito ler um livro que não achou online: corra para a biblioteca mais próxima ♥

Stephanie Ferreira disse...

Eu fiz uma limpeza enorme nas minhas coisas este ano, parei de comprar tantos itens de papelaria mas ainda tem coisas que não consigo deixar de consumir. Eu quero tomar menos refrigerante, comprar menos livros e me sentir mais leve em 2019!

Um beijo ♥
Blog da Kitbox

julieta disse...

Você só deve parar de comprar algo se perceber que aquilo não te faz bem porque se você se sente feliz usando não tem motivos pra parar. Só sou determinada quando realmente preciso ser,hahahha :)

julieta disse...

Essas limpezas de fim de ano eu adoro muito, abre um espaço tão grande no armário e na vida da gente que nossa, muito bom.
Nossa, super feliz que meu post te motivou <3
Pode ter certeza que sim, não dá pra se sentir culpado se queremos algo que no fim vai nos fazer sentir bem :)

julieta disse...

Também limpei muito a minha vida nesses últimos tempos. Dá um bem danado desentralhar das coisas. Eu era muuuuuito viciada também em coisinhas de papelaria, era demais, eu sempre chegava em casa com um caderninho ou algo do tipo, hahahahah
SE SENTIR MAIS LEVE EM 2019, meta de vida isso <3

Beijinhos :3

Isadora disse...

Tá aí uma coisa que preciso me espelhar em você, parar de tomar café. Refrigerante não é tanto um problema pra mim, eu já tomo muito de vez em quando e, mesmo quando tem em casa, chega a ficar sem gás na geladeira porque não tomo muito, mais em festas mesmo e olhe lá. Já café... eu não era tão apreciadora de café até me acostumar a tomar café preto e, pronto, não consigo mais passar um dia sem uma xícara pela manhã. faz muito mal mesmo.
Pão é uma coisa que não consigo viver sem haha' eu gosto muito de pão caseiro <3
Me identifico um pouco com sua opinião sobre saltos. Eu ainda acho muito bonito e gostaria de saber usar e tals, mas já aceitei que eu pareço uma pata andando de salto e que é muito desconfortável.
Leitores digitais <3 é tão melhor e prático. Acho que se eu ler algum livro digital que goste muito ainda vou procurar ter o exemplar físico, mas mais para um livro de não-ficção que eu esteja lendo pra conhecimento, porque gosto de fazer notas e marcar as páginas pra ficar fácil de encontrar depois.
Acho que pra 2019 pretendo parar de comer tantos doces e comer menos carne.

Até <3
mrs poirot

Jefferson Reis disse...

Tomo café com leite de vez em quando. Refrigerante é algo que não compro e só tomo se estiver em algum tipo de festinha e o refri for a única opção. Também deixei de comprar por impulso, inclusive livros. Ainda prefiro o livro físico ao digital,mas sou um homem que tem mais de 50 livros não lidos na estante, então não tenho necessidade de comprar nada por enquanto (e aprendi a trocar também, o que é uma saída). Uhm, também deixei de comprar cadernos e estou reutilizando todos aqueles que ainda tenham folhas limpas. Caso necessário, junto tudo e reencaderno.

ρaloma β. disse...

Meu 2018 foi bem turbulento então tive que parar de fazer muitas coisas, também parei com o refrigerante e com salgados, teve uma hora que eu pensei comigo mesma e parecia que eu estava querendo me matar! E também pelo fato de que quase perdi meu pai esse ano por conta desses alimentos que fazem mal!
Comecei também a me exercitar e vou tentar continuar, pois me sinto muito bem sem esses alimentos e sem ser sedentária também!
Amei o post e o blog!
Beijos!
littlelittlemoon.blogspot.com

julieta disse...

"Eu ainda acho muito bonito e gostaria de saber usar e tals, mas já aceitei que eu pareço uma pata andando de salto e que é muito desconfortável." hahahhahahahahaha somos duas >.<
Livros de pesquisa e estudo realmente não dá pra ser digital né é bem melhor o físico.
Eu quero muito parar de comer carne, muito mesmo e eu espero que próximo ano eu consiga pelo menos diminuir um pouco #sorte

Beijinhos <3

julieta disse...

Focar em ler os que já tem na estante é legal porque depois se quiser comprar algum não vai ficar com peso na consciência. Eu usei muito o Skoob para trocas de livros e por muito tempo funcionou. Adorei as dicas sobre os cadernos..

julieta disse...

A gente é tão bombardeados com fast food que acha normal comer essas comidas que só nos faz mal. Conheço pessoas que todo santo dia estão lá nas lanchonetes da vida. Fico perplexa. Nossa, que chato. Mas seu pai está bem? Espero que sim.
Eu estava me exercitando também mas parei por puro desanimo de fazer sozinha :/

Que bom que gostou. Beijinhos <3

PaMu disse...

Oiee Nath!

tudo bom?

Opa legal esse listagem das "coisas que vc parou de fazer"!
E me identifiquei em duas coisas, pintar unha e usar salto! Eu fazia até algumas épocas, mas agora que estou na vida universitária e trabalho, me desencanei totalmente nesse lado de se arrumar... No máximo faço em final de semana, mas nas semanas sem chance. (o que é triste)

E agora eu não consigo parar de comer muito, pq como engordei esses dias, eu tenho que evitar e maneirar nas quantidades que eu como... Mas essa vida de corrida meio que não consigo parar de comer muito!

Kiss

julieta disse...

Queimar calórias faz a gente comer muito mas o que eu não entendo é que eu não faço nenhum exercício (o que é algo até ruim e que quero mudar) e só sei comer. Se eu passar o dia em casa eu vou estar comendo. E eu aumentei um pouco devido a isso. Estou gostando do meu corpo assim mas não sei :/
Beijinhos <3

Gabius disse...

Também parei com refri esse ano, foi uma ótima decião! Parei de bordar também, é uma coisa que eu gosto, mas tinha enjoado quando virou obrigacao.

gostei desse post, to adorando tudo aqui.

bejo.

julieta disse...

Nossa eu amo seu blog e adorava ver seus bordados quando você postava por lá, mas se começou a ser um fardo pra você o melhor é dar um tempo. Adorei te ver por aqui e fiquei bem feliz que esteja gostando. Eu acho que desaprendi a blogar hahahaha
Beijinhos :3

Maria disse...

Olha, parar de fazer eu acho que não parei nada. Pelo contrário, voltei a fazer um monte de coisa que eu tinha parado que faz mal pro corpo mas faz bem pra minha mente, então eu acho que no fim das contas o importante é manter o equilíbrio — o que estou tentando fazer, é claro.

Olha, salgados realmente é um vício que é complicado. Geralmente eu gasto muito do meu dinheiro impulsivamente em salgados. Isso diminui bastante depois que parei de comer carne, então fica a dica aí.

Ai que inveja não ter mais pão em casa! Como eu moro com meus pais, estou sujeita às regras deles e aqui minha mãe e meu irmão ficam fazendo pães. Resumo da ópera: não vou me livrar do pão tão fácil.

Café me preocupa porque eu bebo MUITO e eu tô começando a sentir dores no estômago. :(

Beijinhos!
http://afoolishmistake.blogspot.com/

Camila Faria disse...

Oi Nathy! Nossa, bom demais se livrar desses hábitos destrutivos, né? Eu também parei geral de usar esmaltes esse ano. Eu já usava BEM de vez em quando e nunca liguei muito. Aí comecei a ler o quanto o esmalte faz mal (e o quanto ele é cheio de metais pesados) e decidi que não fazia mais sentido pra mim. Refrigerantes eu já não tomo há anos ~ hoje eu dia acho surreal de tão doce e enjoativo. :/

Beijo, beijo :*

julieta disse...

Eu costumo dizer que se algo te faz bem (seja psicologicamente ou fisicamente) não tem porque parar. Se você gosta de comer salgado, pão ou seja o que for coma, mas de um jeito contido pra que aquilo não te prejudique mais na frente sabe?! Você tem inveja por aqui não entrar pão e eu tenho de você por não comer carne. EU QUERIA MUITO PARAR, mas das vezes que eu tentei eu passei muito mal e nunca me sentia saciada (e olha que eu passava o dia comendo). Acho que não estou forte o suficiente pra isso ainda, mas quem sabe um dia :)
Café é tão bom *-* sofri muito quando precisei parar, mas foi necessário. Eu vivia com problemas de saúde e melhorei muito. Não sinto mais aquela necessidade... Uma dica pra você é tentar diminuir as doses eu comecei assim até parar de vez (mas é claro que você não precisa ser radical assim).

julieta disse...

Pois eh Cami se a gente for parar pra pesquisar a respeito de tudo que a gente usa enlouquece, rs. Nem lembro mais o gosto de refri acredita?! Não acho que isso seja ruim :)
Beijinhos <3

emy disse...

Admiro tu por conseguir largar o salgado/café/refrigerante! Eu não me vejo capaz de fazer isso, embora tenha vezes em que enjoo de frituras e não compro salgado ha muitoooo tempo na faculdade. O café, aqui em Floripa faz muito calor nessa época para tomar hahah... e o refrigerante é raro eu comprar. O que deixei de beber foi os sucos de pacotinho! Isso é um avanço, porque sempre preferia eles por serem mais fáceis. Hoje eu prefiro comprar frutas fresquinhas na verdureira e, por mais que leve mais tempo para preparar, fazer meu suco natural.
Gosto muito de pão e é prático para mim. Fora que ele me ajuda a manter meu peso, porque eu emagreço com muita facilidade!
Quanto as unhas, eu fiz o movimento contrário ao seu. Eu nunca pintava elas ou deixava elas crescerem, mas como parei de roer elas, e comecei a gostar delas grande (embora seja um puta desafio porque as atividades domésticas enfraquecem elas e fazem elas quebrarem mesmo) e pinta-las. Mas elas estão sempre descascadas e eu nem ligo.
Sempre adorei batons também, mas parei de comprar e tento me controlar porque percebi que sempre acabava comprando a mesma cor!
Eu ODEIO comprar a prazo. Sempre pago a vista porque tenho essa visão que tô devendo algo e tenho medo de gastar o dinheiro no fim das contas.
Quanto à itens de decoração, eu só comprei dois funkos no ano passado. O resto das minhas decorações eu ganhei.
Confesso que tenho dois saltos e eles ficam na prateleira pegando pó. Acho lindo, mas não consigo usar e nem me desapegar, um dia chego lá.
Já os livros eu tenho esse problema de QUERER SEMPRE MAIS. Deusa me ajude!

julieta disse...

Eu NECESSITO de criar vergonha na cara e começar a gostar de fazer meus sucos naturais porque se tem uma coisa que odeio é isso. Não uso também o de saquinho, acho o gosto esquisito, mas vez ou outra o boy compra pra ele.
Falando em manter o peso eu meio que ganhei um pouco, ainda estou aprendendo a gostar do meu corpo assim, mas a gente chega lá. É chato isso de perder peso facilmente, mas é um sinal também de que o corpo ta funcionando bem. Já eu tenho preguiça demais é de fazer exercício, rs. Vou mudar isso ano que vem sedelsquiser AJSDKSAHADS
Acho que meu desanimo com as unhas é devido a isso sabe. É tanto afazer de casa que enfraquece elas :/
Quem sabe ano que vem tu não desapega desses saltos, né? Nunca se sabe :)

Postar um comentário

Sinto-me extremamente grata por tirar um tempinho do seu dia, para me alegrar com seu comentário. Sua opinião a mim é muito importante. (Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.) Gratidão.