Absorventes reutilizáveis??

Minha relação com a menstruação sempre foi um pouco turbulenta. Digamos que eu odeio menstruar porque odeio sentir cólica. E a minha não pode ser normal. Não dá pra aceitar, rs. Minha saga de procurar o absorvente perfeito começou aos meus 14 anos. Meldels lembro como se fosse hoje a primeira vez que eu fui comprar absorventes sozinha, hahahaha; cheguei na farmácia morta de vergonha e ainda pedi pra moça fazer um embrulho pra que ninguém visse o que era aquilo... COMO SE MENSTRUAR NÃO FOSSE A COISA MAIS NATURAL DO MUNDO.

Meu ciclo começou bem louco e eu sentia sempre MUITA cólica. Tinha meses que não vinha nada e tinha meses que já vinha demais. SUJAR A ROUPA era meio que uma rotina já e sou traumatizada até hoje. Era incrível a habilidade de isso sempre acontecer no colégio. Aos 18 meu fluxo se decidiu, ficaria 7 fucking dias comigo e tem raros meses que vem 5/6 dias somente.

Absorventes pra mim sempre foi sinônimo de alergia, coceira, vermelhidão e um sofrimento constante que durava 7 dias (sem contar os outros 3 que levava pra me recuperar). Aos 24 decidi procurar uma solução pra isso que acabou comigo usando protetor diário. Sim, isso mesmo, aqueles absorventes minúsculos que parece que não segura nada. Eles funcionaram comigo  e eu estaria usando até hoje se não tivesse decidido PARAR DE USAR ABSORVENTES DEFINITIVAMENTE. Como assim, ta maluca???? Não dá pra fazer isso.

Decidi no começo desse ano que ia tirar tudo que não me fizesse bem. E por incrível que pareça eu nunca tinha me tocado que absorventes nunca me fez bem. Pelo contrário, só me trouxe raiva. Resolvi então juntar o útil ao agradável. Procurar uma solução que fosse saudável tanto pra mim quanto pro mundo.

Mês passado resolvi usar absorventes de pano (coisa de mãe). Só que não sei, a princípio achei muito nojento não vou mentir, mas daí eu pensei, "poxa mas é só sangue. meu sangue. por que isso seria nojento??" E foi então que pesquisando/lendo/assistindo mais a respeito eu comprei meu "KORUI". A compra em si não foi cara mas pqp que frete foi aquele, rs??! Finalizei a compra e tentei mentalizar a longo prazo. Se der tudo certo vai ser um investimento e tanto.

E meus amigos(...)
É pra isso que estou aqui hoje, pra dizer se deu tudo certo ou se minha busca ainda continua. Meu korui chegou na quinta (13) e na sexta eu já menstruei, parece que a danada tava só aguardando o novo brinquedinho chegar, rs.



DIÁRIO DE TESTE
1° dia : Foi a coisa mais esquisita do mundo. Como eu já estava acostumada com o protetor diário que é bem fininho na hora que coloquei o absorvente parecia que eu estava com uma fralda. Não. Sério, rs. O fecho (abas) que tem entre as pernas foi o pior. E sem falar que vazou (passei cerca de 6 horas com ele porque queria ver quanto tempo ele aguentava). Sim. Pelo lado bom eu estava em casa. Me troquei e vida que segue.

2° dia : Partiu trampo e fiquei tão assustada por ter vazado que levei sim um absorvente descartável comigo na bolsa. Foi tudo bem tranquilo (eu não parei um só minuto e não vazou). O desconforto passou também e tinha horas que eu chegava a esquecer que estava menstruada. Ele absorveu muito bem hoje e olha que meu fluxo estava mais forte que ontem.

3° e 4° dia : Bem tranquilo também e se teve um descontrole foi no meu humor. Fui de gargalhar à chorar em segundos, rs. Acontece.

Estou no meu 6° dia e estou bem, achei que seria mais difícil mas não. Vou continuar com esse método por um tempo mas quero testar outras opções. É claro que como qualquer produto, esse eu consegui achar pontos negativos, que podem ser também falta de hábito. A BASE DELE É MARROM o que me impossibilitou de saber a hora certa de trocar. Acredito que se fosse branco facilitaria mais as coisas até mesmo na hora de higienizar.

Comprei duas unidades da versão MINI (selva e jardim) e eu comprei especificamente pelo tamanho ser menor. Não me arrependi por ter comprado ele porque eu acredito de verdade que seja o que funciona pra mim mas nada me impede de comprar outro modelo se no futuro esse não me agradar mais.

Minhas postagens tomaram rumos muito diferentes e eu não sei se estão curtindo essa vibe. Falem aí nos comentários se eu continuo trazendo temas assim ou se já deu, rs. O post ficou gigante, mas acho que é isso :)

8 Comentários

emy disse...

Estou adorando essa nova vibe de falar sobre sustentabilidade e cotidiano no blog! Eu nunca gostei muito de usar absorvente idem, e fazem uns 2 anos que eu uso o coletor da Korui também! Se quiser testar, digo-lhe que pra mim foi uma maravilha, nem sinto que estou menstruada e poderia utilizar o sangue coletado para fertilizar plantas, exceto que não tenho plantas e ainda tenho minhas ressalvas com meu próprio sangue também, o que é bem doido né?!

Larissa Fonseca disse...

Ah, eu tô amando esses "assuntos natureba" (natureba que sou) e, principalmente, o fato de você ter voltado ao blog <3

Hey I'm With The Band disse...

Nunca tinha ouvido falar nesse absorvente, achei bem interessante.
Tem aquele que é um copo, também é reutilizável, dizem que dura anoooos, já tentou esse?
Eu acho legal esse rumo que está tomando seu blog, acho que o legal de ter e acompanhar um blog é saber sobre a vida da blogueira e o que de legal ela tem pra compartilhar conosco.
Continue! <3

https://www.heyimwiththeband.com.br/

julieta disse...

Ai Lari está complicado continuar escrevendo aqui, eu quero muito mas não sei o que está acontecendo; acho que é psicológico mas espero não parar porque sinto que me faz bem, não sei explicar, rs. Ouvi falar sim, mas sou medrosa com coisa interna, vou nem mentir. Como é a sensação? Mas eu quero testar sim ele. Andei lendo que o nosso sangue é realmente um ótimo fertilizante pras plantas, achei meio louco mas de um jeito bom :) ~beijinhos~

julieta disse...

Ai Lari que saudades de você... nossa, é incrível mesmo, acho que mudei um pouco esse ano. Acho que o assunto natureba vai continuar já que estão gostando dessa vibe, mas queria voltar com meus assuntos anteriores, só não sei como ainda. Perdi a mão um pouco depois que parei de blogar, mas dá tudo certo. ~assim espero, rs~ Extremamente feliz por você ter me encontrado de novo. Beijinhos <3

julieta disse...

Já ouvi falar sim do coletor menstrual mas confesso que tenho medo demais de coisa interna, rs. Sei que é paranoia, mas depois quero testar ele também pra ver qual me agrada mais :) Espero conseguir trazer também outros tipos de assunto por aqui.
Beijinhos :3

Isadora disse...

Eu tô gostando dos novos temas no blog e desse novo estilo de postagem, de vdd. É algo que sempre procuro pra ler :)
Estou tentada a usar esse tipo de absorvente desde o início do ano, tá na hora de dizer adeus aos absorventes descartáveis... Mas fico com um pouco de receio, porque é um grande investimento e eu fico com medo de comprar um modelo que não seja muito adequado e depois não saber o que fazer com ele

Adorei o post.
Até <3

julieta disse...

Se você quer mesmo investir em abs de pano o segredo é comprar o tradicional. Eu comprei o mini por ser menorzinho mesmo. Achei que ia se adequar melhor já que eu costumava usar protetor diário.fico feliz que estejam gostando desse novo estilo de post.

Postar um comentário

Sinto-me extremamente grata por tirar um tempinho do seu dia, para me alegrar com seu comentário. Sua opinião a mim é muito importante. (Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.) Gratidão.