Seja Grato #6

Quantas vezes você já agradeceu hoje? Cadê aquele encanto e gratidão que tínhamos quando éramos crianças? Estamos nos perdendo. Não paramos mais pra observar as coisas simples do dia a dia. Qualquer coisinha de ruim que acontece vira uma tempestade e imediatamente começamos a reclamar, mas quando uma coisa boa acontece passa despercebida porque não temos o costume de agradecer. 

Em uma das minhas andanças pela blogosfera vi no blog da Joana um exercício que consiste em citar cinco coisas pelas quais você é grato. Achei uma ideia muito boa e resolvi trazer as minhas.
  • Minha família. Sempre prezei muito esse lance de família, mas tenho que fizer... tem horas que é complicado. Mas é algo que quero levar pra vida toda. Pra mim saber que eles estão bem e felizes já me basta. 
  • Meus amigos. São as pessoas mais especiais do mundo por conseguirem me suportar. Agradeço muito por poder contar com cada um deles e por fazer parte da vida deles de alguma maneira. 
  • Meu namorado/marido. É a pessoa que está do meu lado sempre. Alguém que sei que posso contar.
  • Minha companheira de todas as horas. A gatinha mais dócil e meiga desse mundo, Mel
  • Meu hábito de leitura. Não conseguiria me imaginar sem isso. Como eu seria hoje? Qual seria meu hobbie? Não consigo me imaginar assistindo filmes, rs.
Estou pensando em levar esse exercício para o meu bullet. Seria algo especial de relatar pra relembrar futuramente. Sem falar que é uma coisa ótima pra se fazer, porque nos mostrar pelo que realmente devemos ser gratos. E vocês, pelo que são gratos?

8 Comentários

Anônimo disse...

Olá. Lendo o seu post andei refletindo em quantas vezes eu tive a oportunidade de agradecer e foram tantas. Hoje mesmo não agradeci por nada que aconteceu até agora e me senti um lixo, porque só por está aqui comentando já devia ser grata. Quando a gente cresce com o tempo perdemos aquela essência gostosa de quando éramos crianças e isso é tão ruim. Precisamos ser gratos sempre.

Gostei bastante desse exercício, uma ideia muito boa. 1- Sou grata também pela minha família. Apesar dos apesares, sabemos que nem sempre são mil maravilhas Né? Mas agradeço a Deus pela vida deles, pois sempre estão ali quando preciso. 2- Sou grata pelos meus amigos, pois eles estão sempre lá. 3- Sou grata por todos os dias ter a oportunidade de levantar da cama, existem muitas pessoas que não passam de uma madrugada. 4- Sou grata pelo alimento, não preciso nem falar aqui que existem pessoas que passam dificuldades em questão de alimentação né? 5-Pelas oportunidades que surgem na minha vida.

Já tentei várias vezes fazer um bullet, acho algo tão bom. Vou vê se consigo fazer em 2017. É sempre bom lembrarmos realmente porque somos gratos. Até mais! ♡
Eutheromania e Hematomas

Isadora disse...

Oi, Nathy!
Uma pergunta reflexiva e que mostra como eu estou um tanto infeliz. Faz tempo que não agradeço as coisas boas do meu dia e da minha vida. Adorei o exercício.
A família é algo muito importante pra mim, esses tempos me sinto um pouco distante, mas vou aproveitar esse fim de ano para me reaproximar e apertar os laços.
A amizade talvez seja a coisa que eu mais demonstro ser importante na minha vida, gosto de dizer pros meus amigos o quanto eles são especiais. Mas, parando pra pensar, acho que preciso ampliar isso pra outras pessoas também.
Gatinhos <3
Leitura. Identifico-me muito contigo nesse ponto, muito do que eu sou e do que me tornei é consequência das minhas leituras.
Fora isso tudo, também sou grata por estudar no colégio que estudo. A minha vida se resume a colégio e, agora que estou de férias, eu sinto saudades da rotina. Não é simplesmente por gostar de conhecer oisas novas, de aprender, mas também pelas pessoas que me ensinam e transmitem conhecimentos (amigos, colegas, professores, funcionários). É uma satisfação chegar no colégio as 7 horas da manhã e receber um sorriso de bom dia.

Beijos!

Mikah ミカ disse...

Realmente, passa muitas coisas despercebidas pela minha mente, a cada dia que passa, reclamo muito e esqueço realmente a quem devemos agradecer, entre 5 coisas, tenho apenas um a agradecer.
A DEUS, somente ele, porque graças a ELE, posso olhar ao meu redor e agradecer por existir, de ter esse privilegio de poder viver todos os dias e admirar tudo que ele fez, tudo que colocou ao meu redor, isso vai de pessoas a coisas heuehe.
Gostei do seu textinho, das coisas que citou, foi tudo bem interessante e me fez pensar em muitas coisas ><


Comecei recentemente aqui na blogosfera e gostaria da sua ajuda no meu blog, passa lá? Retribuo e sigo de volta ^^

http://mundo-mikas.blogspot.com

Camila Faria disse...

"Não consigo me imaginar assistindo filmes." Hahaha! Rindo muito com essa frase Nonata. Eu sou bem cinéfila, mas não abandono meus livros por nada também. AMO esse hábito da leitura, que me acompanha diariamente. Sou muito grata por ele, assim como você!

lucas disse...

Olá,NNT! Como vai? Lendo isso,eu parei pra pensar o quanto a humanidade é ingrata não é mesmo? Sim qualquer coisa é motivo de arranjar briga e intrigas mas,vamos fazer o que não é mesmo? Eu amo minha familia e respeito e agradeço a Deus pela que tenho e amigos a maioria se preOcupa com seu próprio umbigo sabe? Eu não tenho namorada,vamos ficar na bad e a leitura estou bem fraco em,tão triste.

Beijos .
| reckless | e Hematomas

Magda Carvalho disse...

Devemos agradecer todos os dias
http://retromaggie.blogspot.pt/

Citrine disse...

Especialmente hoje, eu sou grata por muitas coisas, HAHA. É incrível como a gente perde essa coisa de agradecer, não é mesmo? Fui assaltada há uns tempos e fico tão triste quando penso nas coisas que perdi, esquecendo que o melhor de tudo eu mantive: minha vida. Olhando agora eu sou muito grata por estar viva e poder recuperar tudo que perdi, grata por ter essa nova chance.

Beijinhos.

Aline Amorim disse...

Um ótimo motivo para "exercitar" a gratidão. Estou precisando mesmo agradecer mais.
Sou grata por Deus, pelo meu respirar de cada dia, pelas coisas maravilhosas que Ele fez por nós.
Sou grata pela minha família. Por sempre estar presente na minha vida.
Pelo meu marido, que sempre me apoia e sempre acredita no meu potencial.
Sou grata pelos meus filhos peludos por trazerem a maior das alegrias na minha casa.
E sou grata pela casa maravilhosa que eu tenho!

Beijos *-*

Postar um comentário

Sinto-me extremamente grata por tirar um tempinho do seu dia, para me alegrar com seu comentário. Sua opinião a mim é muito importante. (Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.) Gratidão.