Cortei o cabelíneo

Meu cabelo estava enorme, e sim, eu estava abusada dele e decidi cortar.


Chamei uma amiga e ela passou a tesoura. Só agora percebo o tamanho da confiança que depositei nela e na coragem que eu estava naquele momento. O que eu lembro?! Bom, lembro do barulhinho da tesoura e do susto que levei quando notei que estava mais curto do que eu havia imaginado. Deu uma dorzinha no core?! Claro, mas no fim deu tudo certo. Depois que eu estava mais calma confissões apareceram. Ela acabou me confessando que ficou com medo de não dar certo porque já tinha cortado cabelo antes, mas sempre mais comprido e o meu ficou acima do ombro. Nesse momento me imaginei indo pro salão de boné, rs.



Ainda estou tentando me adaptar a mudança, nunca tive o cabelo tão curto e confesso que é um desafio pra mim por sempre ter tido cabelo longo (tirando as vezes quando criança porque quem mandava no meu cabelo era minha mãe). O bom de mudar é que a auto - estima acaba melhorando. 
E enquanto o cabelíneo não cresce vou aproveitando alguns pontos que só quem tem cabelo comprido compreende. 
  • Não preciso prender pra não morrer de calor; 
  • Na hora de dormir não vou ficar me enforcando, rs 
  • Vou ter menos preguiça na hora de lavar o cabelo e provavelmente a queda vai diminuir também; 
  • Praticidade na hora de pentear.
Espero que assim eu aprenda que desapegar das coisas as vezes é preciso. Estou me sentindo bem e me amando (pelo menos por enquanto).

3 Comentários

gabius disse...

Gente, adorei o resultado! Eu estou louca pra corar o cabelo pois cansei da "cara de todo mundo", sabe? Mas ao mesmo tempo me vejo TÃO apegada à madeixas, que não me reconheço, sabe assim... Além disso tem a praticidade do dia a dia, como você falou.

Desde o começo do ano falo que vou cortar e depois desisto. Acho que vou colocar como meta pra encerrar 2016, hahahahaha.

bêjo.

Camila Faria disse...

Ficou LINDO o corte! Eu adoro cabelo mais curtinho, acho mais prático, mais moderno... apoiadíssima a mudança!

Luiza disse...

Sou meio suspeita pra opinar porque toda vez que meu cabelo fica muito grande (ou seja, sempre, porque meu cabelo cresce num ritmo horrorosamente rápido) eu taco a tesoura e corto acima do ombro. Mas eu achei que o corte ficou lindo em você!

E a melhor parte é que depois que você desapega do cabelo a primeira vez, se torna muito mais fácil fazer o que quiser nele sem medo. Hahaha.

Postar um comentário

Sinto-me extremamente grata por tirar um tempinho do seu dia, para me alegrar com seu comentário. Sua opinião a mim é muito importante. (Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.) Gratidão.