Ser feliz com pouco.

Eu não sei muito bem sobre o que falar, mas estou em uma fase de destralhe muito grande na minha vida. E desde que fiz esse post muita coisa mudou. Estou cada vez mais interessada no assunto minimalismo como estilo de vida.

Sempre pratiquei o minimalismo só que sem perceber pois minha família não tinha condições de me dar as coisas das quais eu achava que precisava. E olhando lá pra trás, eu era muito feliz com o pouco. O problema da gente é que quase nunca damos o devido valor ao que temos e não me refiro a coisas materiais mas sim aos momentos. Porque sim, hoje eu sei que é super possível viver com o pouco e ser feliz.

Só que por nunca ter tido nada quando eu arrumei o meu primeiro emprego eu provei o gostinho de como era ter as coisas e foi então que o consumismo bateu a minha porta. Eu queria sempre ter algo novo, não conseguia ficar sem comprar pelo menos uma peça de roupa no mês e aquilo foi me afundando de um jeito que ficou cada vez mais difícil sair das dívidas.

Levei algum tempo até perceber que eu precisava parar de gastar o meu suado dinheirinho com coisas desnecessárias e focar no que eu realmente queria pra minha vida. Esse dia enfim chegou e a primeira coisa que eu fiz foi me forçar a parar de comprar repentinamente e de uma só vez. ME DESAFIEI A PASSAR UM ANO SEM COMPRAS.

E não foi tão difícil porque nesse meio tempo eu perdi o emprego. Fiquei desesperada porque não tinha como pagar as enormes dívidas que tinha feito e aquilo me assombrava toda vez que eu deitava a cabeça no travesseiro.

Muita coisa aconteceu. FOI DIFÍCIL DEMAIS só que hoje eu sou uma pessoa sem dívidas. Não compro mais coisas desnecessárias e que eu não use. Estou sempre doando/jogando coisas que não me serve ou não me faz bem. E eu sou feliz assim. Aproveitando os momentos ao máximo com as pessoas que eu amo e sendo desprendida das coisas materiais.

Talvez eu venha a falar mais sobre isso por aqui.

8 Comentários

Hey I'm With The Band disse...

Oi Nathy, que bacana ver um novo blog por aqui. Sucesso ♥
Isso de minimalismo é legal, eu admiro quem o pratica.
Confesso que não é minha vibe, o que tenho comigo é manter o equilíbrio e claro valorizar os momentos e as pessoas que gostamos sempre em primeiro lugar.
Adorei seu blog, quero voltar mais vezes :)

https://heyimwiththeband.blogspot.com/

julieta disse...

Oi Valeria, muito obrigada.
Esse assunto sempre me chamou muita atenção pelo motivo do minimalismo estar ligado diretamente com o consumo consciente. Ter somente o que nos faz bem e consequentemente produzir menos lixo pro meio ambiente.
Fico feliz de te ver por aqui, continue aparecendo sempre <3

PaMu disse...

Oiee Nathy! Tudo bem?? Achei interessantíssima sua postagem de falar da mudança no estilo da vida. Minimalismo é algo que estou querendo adotar também, sempre gostei e esse estilo sempre existiu ao meu redor, pq meu país japão adota muito isso!

Algumas vezes faço isso de "Comprar coisas desnecessárias", talvez é maior inimiga de quem tem desejo de consumir as coisas... Não estou tão pior quanto antes, mas teve uma época que foi bem difícil de mudar esse comportamento.

E achei incrível de vc conseguir mudar para sentir melhor!

Kiss

Camila Faria disse...

Nossa Nathy, eu estou numa vibe de "destralhar" a minha vida também. Doar, jogar fora tudo que não me serve ou não faz sentido na minha rotina. A gente guarda tanta coisa à toa, né? Eu nunca fui de comprar muito (graças!), então nunca tive essa questão com as dívidas, mas já acumulei coisas demais também... Não quero mais isso pra minha vida! Fala mais sobre isso aqui no blog sim. :)

Beijo, beijo :*

julieta disse...

Uau, alguém do Japão aqui *o* Fiquei feliz que gostou. Quero fazer outras postagens com esse tema mas ainda não sei bem como fazer isso. É muito libertador não se sentir sufocada pelas coisas materias.

julieta disse...

Eu guardava inclusive o que não queria até não haver mais espaço. Além de ficar feio ficava sempre tudo muito sujo porquê eu acabava não conseguindo limpar e arrumar tudo. Até que resolvi desentulhar geral e nossa, a sensação foi tão boa que eu continuei fazendo isso. E é muito bom. Fiquei animada que gostaram *o*

emy disse...

muito boa sorte nessa jornada! tenho tentado me desapegar também de algumas coisas e tornar a vida mais leve, e tem funcionado muito bem! ao futuro mais consciente e minimalista <3

julieta disse...

Muito obrigada e amém. Que mais pessoas tenham essa consciência.

Postar um comentário

Sinto-me extremamente grata por tirar um tempinho do seu dia, para me alegrar com seu comentário. Sua opinião a mim é muito importante. (Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.) Gratidão.