Sobre ter o melhor namorado do mundo.

Vamos falar da manhã de sexta. Acordei, tomei meu café da manhã e fui pro trabalho - estava com saudades dessa rotininha maravilhosa, obg deus -. Queria ressaltar aqui de que estou adorando lá, as meninas - vulgo patroas - são maravilhosas e o alto astral delas anima o lugar. Enfim, terminado o período, vim embora, almocei e perdi algumas horas no celular, porque sim. 

Logo depois o carteiro me chega a porta. Não havia comprado nada, logo, deveria ser algo que o boy teria comprado pela net. Assinei, recebi o pacote e ERA PRA MIM. Fiquei curiosa e acabei abrindo. Olhei a nota fiscal e quase infartei de felicidade, rs. Era nada mais nada menos que o melhor presente que eu poderia ter ganho. 



Vivia enchendo o saco do boy por livros. Eu sempre arranjava um motivo pra que ele pudesse me dar algum e eu sei que no fundo ele achava isso um porre. Mas agora, o fato, é que EU NÃO PRECISO MAIS GASTAR COM ISSO. Vocês sabem que eu amoooo ler e não é de hoje. Só que como eu não tinha grana pra comprar os livros, eu acabava não lendo. 
- Ah, pega na biblioteca pública da sua cidade!
- Aqui não tem biblioteca pública!

Pois eh migos, ou você compra, ou você lê pelo computador nos sites piratas da vida. E sim, era assim que eu lia. Eu baixava o arquivo pelo pc, passava pro celular e lia. Só que como não basta ser pobre, eu ainda tinha que ser míope. Ou seja, eu não podia ficar muito tempo lendo pelo celular porque prejudicava minha vista. Foi então que investi - há alguns anos atras - em um tablet, porque a tela era maior e tals. GRANDE TROUXA, rs.




Fui no oftalmologista ano passado fazer consulta e me assustei com o quanto meu grau havia aumentado. Me desesperei e foi então que entrei em ressaca literária, não conseguia ler nada porque eu sabia que aquilo ia me prejudicar. Então essa minha vontade de comprar um kindle não é tão nova assim. Eu já queria há algum tempo e eu tenho que falar: ESTOU PARECENDO PORCO NA LAMA DE TÃO FELIZ, rs. 

Diferente de muitas pessoas que vejo por aí, eu não sinto a necessidade de ter o livro em mãos. Se eu puder apenas lê - lo, já ficarei feliz. Eu também leio bem mais rápido o livro digital de que o livro físico, não sei, acho que me prendo muito ao numero de páginas que ainda tenho pra concluir a leitura. 

O meu kindle é o simples. Ele não tem as luzes embutidas - o que achei não muito bom - mas mesmo assim dá pra ler tranquilamente. Não estou reclamando. Até agora só coloquei um livro nele que foi "o destino do tigre" que é o livro que comecei esses dias. Acho que não vou enchê - lo de livros logo de uma vez. Vou baixar, ler e consecutivamente. Acho que isso vai me ajudar a não ficar tão indecisa na hora de escolher o que ler a seguir. 
E vocês, preferem livros físicos ou ebooks?

7 Comentários

Selma Barbosa disse...

Eu ainda prefiro os físicos, mas acabo esquecendo em algum lugar, pesa na mochila e tals... Ultimamente eu to lendo mais digitais pelo celular do que físicos e boa parte do meu preconceito contra os eBooks já diminuiu bastante. Acaba que o importante mesmo é ler, independente da forma, né?
Eu tenho cerca de mais de cem livros nas minhas prateleiras e boa parte deles são de não-lidos, mas já me rendi ao charme do Kindle, viu? Logo menos vou querer um também.
Agora você vai poder fazer resenha por aqui também! :3

Com carinho,
Conto Paulistano.

Nathalia Passarinho disse...

Eu tenho (essa) coisa de pegar o livro hahahah
Mas esse Kindle é tudo!
Eu achava se chamava mini tablet hahahahahahah

Seu namorado vale ouro!
E por falar em grau, preciso ver o meu.
Acredito que aumentou -.-

http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

Victória Felet disse...

Eu sou dessas que preferem os livros físicos! HAHAHA Gosto muito do cheiro, do peso e da sensação de virar o papel.

Mas, admito, sou louca para ter um Kindle! Ao contrário do seu namorado, o meu acha o aparelho ~inútil~ e prefere me dar os livros físicos - vai entender. Então, por enquanto, continuo enchendo minha estante física. hehe

Espero que você aproveite e curta bastante o presente!

Beijos,
Attraversiamo.

lucas disse...

Olá,NNT! Como vai? Eu quando chego da escola,fico justamente perdendo tempo no celular e economizando horas no pc vendo o blog e pensando em postagens. Eu gosto de ler livros em mãos,porque pelo celular pra mim é um pouco complicado e é dificil me adaptar,por isso prefiro ler o fisico! Que surpresa boa em? Que bom que você ganhou,você merece viu? Nem sempre dá pra comprar livro fisico pela questão do preço também.. Puxa que pena,porém da pra você ler do mesmo jeito!
Beijos ♡
reckless

Larissa Fonseca disse...

Presente lindo, ter um Kindle facilita a vida de várias maneiras...

Prefiro livros físicos, mas longe de mim dispensar leituras só pelo formato em que estão! O importante é ler; ler, ler, ler muito.

Fernanda Salles - Cotidiano Alternativo disse...

Fico muito feliz por você, ultimamente li alguns livros digitais, mas ainda prefiro o cheirinhos das páginas amareladas de meus livros velhinhos.
Beijos.

Isadora disse...

Que legal! Eu tenho vontade de ter um Kindle ou outro e-reader há muito tempo. Também acho que torna mais prática a leitura, além de ser mais leve e caber bem mais livros que minha mochila.
Eu nao tenho tanto isso de preferir livros físicos, tá bom que eu gosto de folhear e poder ter o livro na estante, mas se eu não puder comprar (seja pelo preço, seja por outro motivo) eu não me incomodo em pegar emprestado na biblioteca ou mesmo baixar em pdf. (Só acho que tem um ponto negativo no PDF, nem sempre a tradução do arquivo que pegarmos vai ser a correta, ás vezes tem umas traduções meio estranhas e diferentes).
Eu gosto bastante E-books, principalmente para ler livros menores, como contos e crônicas (e que eu acho mais difícil de se encontrar).

Beijos.

Postar um comentário

Sinto-me extremamente grata por tirar um tempinho do seu dia, para me alegrar com seu comentário. Sua opinião a mim é muito importante. (Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.) Gratidão.