Sobre não conseguir dormir.

Não sou de ler livros de terror, mas senti interesse por ele e acabei comprando à alguns dias. Lembro-me que tinha terminado uma leitura e queria começar outra e dentre os que tinha aqui foi o que mais me chamou atenção no momento. 

Sou muito MEDROSA e sei disso só que não fui tão inteligente quando resolvi começar a leitura a noite. Li cerca de 30 paginas, somente. Mas bastou pra ficar paranoica. Passei a noite me revirando na cama sem conseguir dormir e cheguei a um ponto de precisar levantar pra cobrir a capa do livro, rs. Sim, eu fiz isso.


Conta a história de Chris, divorciada, atriz e mãe ( um pouco ausente ). Regan, filha de Chris, tem poucos amigos, gosta de desenhar e sente culpada pela separação dos pais. De uma hora pra outra, coisas estranhas começam a acontecer, barulhos, moveis movidos sem que ninguém note, frio que somente é sentido no quarto de Regan. Enfim, Chris começa a desconfiar de que algo muito estranho esteja acontecendo com sua filha... leva a aos médicos mas nenhum consegue descobrir. 
Não posso falar mais.

O que mais me chamou atenção, foi a força da mãe da Regan, a forma como ela lidou com tudo. Eu não saberia. Só digo isso. O livro não é voltado apenas para a história da família principal, levanta também pontos importantes da vida do padre Karras e foi uma das partes que realmente me emocionou. Fiquei com  um nozinho na garganta ao imaginar as cenas que envolviam a mãe dele.

Depois que minha paranoia passou e eu consegui enfim engatar na leitura, ela fluiu com bastante facilidade. Mas digamos que não achei um livro fácil, pelo contrario, ele é denso, ele é impactante, é nojentoooo, e é feito pra chocar, no entanto não é tão assustador quanto achei que seria... Vários temas pesados são abordados e é colocado como base a religião e suas crenças. É um livro excelente, intenso e interessante. Foi uma leitura valida, mas é uma leitura que eu não farei novamente.

Assisti ao filme logo depois que terminei a leitura e vou falar, que sim, o filme é bom, mas me deu mais nojo ainda. Ele não tem as cenas que são descritas no livro, mas sei lá, fiquei com uma sensação estranha. A regan da minha imaginação era mais meiga, mais carinhosa, não consegui me conectar com a do filme. Prefiro com certeza o livro.
Nunca brinque com uma tabua ouija.

7 Comentários

Camila Faria disse...

Imagino que deva ser uma leitura pesada mesmo. Mas eu leria, viu? O filme é super impactante mesmo, chocou toda uma geração.

Isadora disse...

Oi, Nathy!
Eu não gosto de filmes terror, mas, ironicamente, eu gosto de ler livros de suspense até alguns contos de horror (raramente terror). >< vai entender... Acho que prefiro os livros, porque a qualquer momento eu posso fechá-lo e deixá-lo na estante até eu ter coragem de voltar a ler.
Eu também sou bem medrosa por isso não tenho tanta coragem pra ler terror (e eu entendo sua ação de cobrir a capa do livro haha' muito eu).
"Foi uma leitura válida, mas é uma leitura que eu não farei novamente." Desculpa, mas eu ri nessa parte, porque eu me identifiquei um pouco sabe?
Vou levar esse conselho da tábua a sério.
Adorei sua resenha!

Beijos!

Magda Carvalho disse...

Muito bom livro e o filme se o vires também está fantástico
http://retromaggie.blogspot.com/

lucas disse...

Olá,NNT! Como você vai? Eu confesso sou muito medroso se referente a isso,se eu pegar pra ler ou assistir algo relacionado a terror depois de noite não consigo dormir de jeito nenhum da a impressão de fico perturbado sabe? Você começou lendo a noite? Misericórdia,haha. Eu no minimo iria por no meu guarda - roupa em vez de cobrir,mas do mesmo jeito eu não iria conseguir dormir porque eu iria ficar pensando e imaginando coisas na minha a cabeça,é algo tão horrivel,sério! Olha não seria um livro que eu leria mas obrigado pela resenha,e um beijo.
Beijo ♥
| reckless |

Mikah ミカ disse...

Eu não costumo ler muito não, ainda mais quando é uma leitura densa, dar um nó nos meus olhos heuhe, mais acho que valeria a pena ><



Bem, estou recomeçando meu trabalho novamente na blogosfera, e gostaria da sua ajuda para seguir meu blog, posso contar com você? Retribuo ><

Arigatou (Obrigada)❤ (✿◠‿◠)


http://mundo-mikas.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Olá. Não sou de fazer nada de terror. Qualquer coisa eu já fico 100% atenta. Sou muito paranoica em questão disso também e quando eu vejo algo eu procuro vê de dia -nunca sei bem o porque-. Não consiga vê coisas assim, muito menos ler. E pode ter certa que eu nunca irei brincar com uma tabua dessa. Até mais! ♡
Eutheromania

Fernanda Salles - Cotidiano Alternativo disse...

Oi Nathy, tudo bem?
Nunca consigo ver filmes de terror, ler livros eu ainda não tentei, mas imagino mesmo que o filme seja mais nojento.
Ao menos você conseguiu ler tudo!
Beijos.

Postar um comentário

Sinto-me extremamente grata por tirar um tempinho do seu dia, para me alegrar com seu comentário. Sua opinião a mim é muito importante. (Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.) Gratidão.