O que ando lendo no momento

Antes de vir aqui eu pensei seriamente se traria ou não uma retrospectiva de todos os livros que li em 2022 e cheguei a conclusão de que não faria isso. Primeiro porque foram muitos livros e segundo, que não lembro mais com tanta clareza de todos, para falar sobre. Então pensando nisso, eu resolvi trazer os livros que li até o momento.



TUDO É RIO é um livro que estava querendo ler desde que o hype começou. Vi muitas pessoas falando bem e fiquei curiosa, no entanto, por falta de tempo e oportunidade, vivia adiando. Até que no segundo dia do ano, querendo começar uma leitura nova, peguei-o despretensiosamente pra ler o primeiro capitulo e já não larguei mais. Consigo ver a magia que as pessoas falavam da escrita da Carla mas confesso que esperava bem mais. Talvez tenha encantado tanto pelo fato da autora falar de coisas do dia a dia, pessoas reais e acontecimentos rotineiros, de forma bem poética. O livro vai girar em torno da Dalva, do Venâncio, da Lucy e de um acontecimento grave que já acontece nos primeiros capítulos. O livro vai mostrar a vida do casal (Dalva e Venâncio) tentando lidar com isso. Gostei da forma como terminou (embora muita gente tenha criticado) e consigo ver o que a autora quis mostrar, afinal é quase sempre o que realmente acontece. 4*

JOGOS VORAZES foi uma releitura que eu fiz por pura saudades do universo. E pra me justificar melhor: há algum tempo eu tinha comprado esse box belíssimo (meu sonho de consumo por ser apaixonada nessa serie) e ainda não tinha lido nela. Então resolvi fazer isso logo e passar minhas marcações, rabiscar, escrever. Torna-lo meu. 5*

É ASSIM QUE ACABA é um livro também que me despertou muita curiosidade. Na verdade essa autora sempre fez isso comigo, só nunca tinha ido ler de fato. Comecei esse livro sem saber nada sobre a historia, incrivelmente nunca peguei nenhum spoiler sobre ele (não que eu ligue pra spoiler) e só sabia que eu precisava focar em um casal Lily e Atlas. Só que o livro já começa com a Lily e um tal de Ryle. Daí eu pensei "ok, deve ser só mais lá pra frente que ela conhece o Atlas" e cara... esse livro foi por um caminho que eu não estava esperando. Sei das temáticas que a CoHo aborda. São sempre bem pesadas só que pela capa eu achei que fosse ser algo um pouco mais suave. A gente vai ser levado pro passado (com o atlas) enquanto acompanhamos simultaneamente a vida da Lily sendo uma adulta e correndo atrás de realizar o seu sonho. Confesso que já tem um tempo que li e ainda não sei muito bem o que pensar. Tem muitos gatilhos no livro. Vai trazer muito os temas de agressão, abandono parental, suicídio, dentre outros que podem ser bem difíceis pra algumas pessoas. Então, se for ler vá com calma e consciência. A leitura é bem fluida e vai te fazer pensar. 4,5*

BELO MUNDO, ONDE VOCÊ ESTÁ é um livro que vai acompanhar a vida de três amigos (eileen, Alice e Simon), totalmente quebrados, com vivencias turbulentas entre as famílias e sonhos inalcançáveis. Vai levantar algumas pautas como religião, mundo e o que fazemos com nosso tempo enquanto vivos. É um pouco confuso no inicio mas fico feliz de ter continuado com a leitura. O livro vai falar basicamente, da vida e de pessoas quebradas que tentam sobreviver ao seu caos como conseguem. Vai nos mostrar muito sobre a questão do "dinheiro e felicidade não andarem juntos" e também sobre "está tudo bem você querer chegar no fim do dia sem muitas conquistas profissionais se você tiver alguém te esperando pra ouvir sobre seu dia difícil" o ser feliz com o pouco, sabe? Dar valor as pequenas coisas. Eu gostei bastante! 4*

São esses os livros. No kindle estou lendo torto arado e tem sido interessante de acompanhar. Esse ano pretendo ler somente os livros que eu quiser muito ler, sem pressão, sem cobranças e no meu ritmo. O que vocês andam lendo?

1 Comentário

Camila Faria disse...

Oi Julieta, estou com o Belo Mundo por aqui há tempos, mas acabei colocando outras leituras na frente. Mas quero muito ler esse ano! Estou lendo um livro de não-ficção beeem extenso, super bacana, mas já estou doida para terminar e começar outro. :)

Postar um comentário

Sinto-me extremamente grata por tirar um tempinho do seu dia, para me alegrar com seu comentário. Sua opinião a mim é muito importante. (Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.) Gratidão.