Observe, leia os sinais.



Comecei assistir 13 reasons why e não sei bem como continuar sã depois disso. Assistir essa série mexeu com meu psicológico demais, a ponto de me fazer sonhar com ela. Não consegui parar de pensar em tudo. E creio que a pessoa tem que estar bem espiritualmente pra assistir algo assim. É muito perturbador, triste, angustiante e em vários momentos, bem nauseante... mas é algo que deve ser visto, que deve ser mostrado ao mundo.

Eu nunca passei por algo do tipo, graças a Deus, mas eu sei que isso acontece com mais freqüência do que o esperado e os responsáveis sempre saem impunes. É triste ver que isso sempre acontece em escala assustadora quando se trata de nós mulheres. E é bizarro notar que nem mesmo pedindo ajuda teremos alguém que lute por nós, porque no fim seremos sempre a errada.

Assisti cada ep com o coração apertado. Ver o sofrimento dos pais da Hannah, a angustia/solidão/tristeza que a Hannah sentia toda vez que alguém a insultava/maltratava/xingava era desesperador e eu sentia vontade de abraçar ela e não soltar mais. Lágrimas rolaram a quase todo momento e a dor no meu peito era verdadeira. Sentimento difícil de colocar em palavras, mas enfim.

O Clay não foi lá muito justo com a Hannah enquanto ela estava viva e sim ele poderia ter feito algo se tivesse lido os sinais que a Hannah deu, não só para ele, mas para várias pessoas... só que não é culpa de ninguém a não ser da solidão que ela sentia. O acumulo de coisas ruins, pode ser bem catastrófico. Mas fiquei feliz ao ver o quanto ele - Clay - cresceu na série. Gostei de ver que ele não se contentou em apenas ouvir as fitas e saber os motivos. Gostei de ver que ele fez de tudo pra honrar a memória de sua amiga e ainda assim fazer que a morte dela não passasse impune para algumas pessoas.

É uma série que vale muito a pena ser vista, mas aconselho a ver com calma, não faça como eu, que assisti tudo em um dia e depois fiquei tipo o Clay, vendo a Hannah em todo lugar. Vai ser difícil você ver e não se abalar e eu espero de verdade, que você se abale.

3 Comentários

Kari disse...

Só assisti o primeiro episódio até agora, porque quero pegar o livro para ler antes. Ainda assim, gostei da sua frase: "só que não é culpa de ninguém a não ser da solidão que ela sentia. O acumulo de coisas ruins, pode ser bem catastrófico". De fato, não tem como responsabilizar ninguém, essa leitura de sinais não é uma ciência exata. Só podemos buscar nos aprimorar na empatia humana e tentar, cada vez mais, sermos capazes de ajudar um ao outro.
Beijos!

Nathalia Passarinho disse...

TODO MUNDO DO FACE ESTÁ FALANDO DESSA SÉRIE!!!!
Não tenho netflix em casa ( eu sei, kkk estranho).
Mas logo logo terei e preciso dar o meu parecer!!

Tem personagens que mexem com a gente né.. fiquei até com medo!

http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

Fernanda Salles - Cotidiano Alternativo disse...

Oi Nathy, primeiramente, amei o layout assim, ficou muito bom.
Eu comecei a assistir a série, mas estou vendo tantas que deixei essa de lado, também faço o tipo que chora a todo o momento assistindo coisas tristes. Vi uns vídeos falando a respeito de como a série feriu algumas coisas que estão na Organização Mundial de Saúde e fiquei com um pé atrás.
Tenha um bom domingo :*

Postar um comentário

Sinto-me extremamente grata por tirar um tempinho do seu dia, para me alegrar com seu comentário. Sua opinião a mim é muito importante. (Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.) Gratidão.