Meus sapatos.

Sempre foi imposto a sociedade que mulher ideal é aquela que usa salto, que se maquia e que está sempre reafirmando a sua sensualidade. Quem nunca usou aquele sapato que tanto machuca só pra agradar as outras pessoas? As vezes você nem gosta daquilo mas mesmo assim vai contra sua vontade pra poder agradar aos olhos de quem vê. Já fui assim, principalmente na minha adolescência. Triste, mas verídico.

Naquele tempo eu achava que se eu não fosse as festas, não usasse salto alto eu nunca iria encontrar alguém que realmente gostasse de mim ( porque tudo se resumia a encontrar um namorado ). Que tola eu fui por achar que alguém iria levar mais em consideração a roupa/calçado que estava usando ao invés da minha personalidade e jeito de ser. Mas é assim mesmo, sempre temos que sentir na pele pra poder entender o que realmente importa e o que realmente nos faz feliz.

Na maioria das vezes eu usava salto somente porque achava bonito. Só que eu não conseguia andar direito com aquilo e sempre acabava de alguma maneira passando vergonha. Me machucava pra poder estar mais parecida com as "outras garotas". Só que diferente de mim elas sabiam andar e se sentiam poderosas, enquanto eu me sentia insegura e deslocada.

Até abrir mão de seguir aquele padrão eu tive que me aceitar a minha maneira. Tive que entender que o que eu gostava e o que eu achava confortável nem sempre iria agradar as pessoas e que na verdade eu não precisava ter essa necessidade de agradar aos outros. EU que tinha que gostar porque no fim das contas, quem iria usar tal coisa seria eu e não eles. Felizmente não sinto mais essa vontade de ser aceita pelas pessoas, o que eu quero é somente ser eu mesma.

Hoje me sinto mais feliz e confiante do que quando estava em cima daqueles saltos e fico contente por enfim ter descoberto o estilo que quero seguir. O que eu estou tentando dizer é que você não precisa se transformar em uma pessoa diferente só pra se incluir em um padrão que na verdade nem deveria existir. Você tem que se amar acima de tudo e de todos. Se aceitar como você é.
Claro que eu não estou dizendo que se você tiver a vontade de mudar você não deve fazer isso; o que estou dizendo é que você tem que fazer o que te deixa FELIZ e não somente mudar pelos outros. Eles que te aceitem como você é.

Isso tudo acima foi somente pra dizer que enfim eu trouxe o post sobre os meus sapatos. Que são bem poucos comparado a muitas outras pessoas. Só que me agrada tudo o que tenho. São básicos e dá pra adaptar a diversas ocasiões, mas também quero comprar mais alguns.


  • Esse tênis branco com lilás comprei tem pouco tempo. Minha intenção inicial era fazer caminhadas com ele, só que ele me machucou um pouco. Estou querendo deixar ele pra usar em ocasiões que não precise caminhar tanto.
  • Embaixo da Koloshe estão minhas rasteirinhas que uso no dia a dia quando preciso sair e não quero ir de havaianas.
  • A botinha comprei quando estava em SP e foi minha melhor compra até hoje. Já usei tanto ela que está ficando desgastada já. Pretendo comprar outros nesse mesmo estilo ou parecido.
  • Pra dizer que não tenho nenhuma sandália de salto tenha essa marrom com detalhes em prata. Deixo ela de reserva, raramente uso, é só pro caso de aparecer algum momento especial que exija um sapato mais elegante*.
  • E por ultimo essa rasteirinha mais coloridinha. Ganhei de presente no dia do meu aniversário. Gosto muito dela porque é confortável e ao mesmo tempo não é tão simples.

Espero que estejam curtindo esse estilo de post.

6 Comentários

Natasha Arruda disse...

Também não me dou bem com o salto alto, hoje quando preciso usar um sapato ou sandália mais elegante eu uso o salto meia pata, são excelentes rsrsrsrs.

Lorraine disse...

Euzinha em um post! Usei muito salto até uns 3-4 anos... mesmo achando lindo e tudo, o desconforto tava me incomodando demais. Agora também tenho poucos pares e continuo usando quase nada (quase que só em casamentos) e vivo feliz da vida assim, com tênis, sapatilhas e botinhas :D

Adriana R. disse...

São todos muito bonitos! Eu também não uso muito salto.
beijos, The Fancy Cats | Giveaway - Livro Infantil | Giveaway 100$ Zaful Giftcard

Rhayanna Santana disse...

nossa, já usei salto também
massssssssssss odeio salto. sempre passava vergonha.
hoje sou tão feliz com minhas sapatilhas/sandálias/tenis <3

meus pézinhos agradecem!!

Aline Amorim disse...

Lindo tênis!
Eu gosto de usar salto, pois sou muito baixinha. Mas gosto muito mais dos meus tênis!
Beijos, Aline
Verso Aleatório

Stephanie Ferreira disse...

Eu também me libertei de usar salto só porque a sociedade acha que mulher elegante deve usar salto. Sou bem feliz de tênis, chinelos e sapatilhas <3

Beijão,
Quase Mineira

Postar um comentário

Sinto-me extremamente grata por tirar um tempinho do seu dia, para me alegrar com seu comentário. Sua opinião a mim é muito importante. (Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.) Gratidão.