A chuva não veio

Eu queria falar sobre a tão esperada chuva ou sobre os passeios que andei fazendo ou sobre os livros maravilhosos que andei lendo esses dias. Mas infelizmente não vou falar disso porque isso não aconteceu. É só vontade. E isso me entristece porque eu queria muito uma chuvinha pra refrescar esse calor infernal de todas as tardes. 

Ontem eu estava revendo minha lista de livros lidos em 2015 e me surpreendi com a quantidade de livros que li. Eram muitos e nesse período eu estava trabalhando. Talvez seja isso. Por não estar trabalhando me pego chorosa pelo que eu poderia estar fazendo. Minha cabeça não para e eu acabo não me concentrando direito. Eu costumava ler 3 / 4 livros por mês, agora se eu conseguir ler um é muito. Até estou pensando em participar da #feriatona pra ver se consigo agilizar. Assisti alguns filmes e consegui concluir duas séries que eu estava assistindo a muito tempo ( PLL e Gossip Girl ). Voltei a assistir TWD pra ver se consigo concluir também. Mas olha, tá complicado porque a internet não colabora ç.ç   Embora tenha várias séries que eu quero assisti, não pretendo começar agora porque a) não quero me perder novamente e começar a confundir personagens e b) tenho muitas séries começadas. A gente segue na fé e um dia consegue ver tudo que tem vontade. 

Ao que tudo indica o ano de 2017 será cheio de mudanças para mim e eu estou com um puta medo de que tudo dê errado. Isso me tira o sossego, noites boas de sono e até minha gastrite ataca, mas a gente vai com medo mesmo. Não fiz ENEM esse ano. E eu queria, pela primeira vez desde dois anos seguidos que não participo. Estava conversando com uma amiga e eu finalmente descobri que fisioterapia é o que eu quero. Além da biologia é uma área que me agrada. Na fisioterapia só tem pontos positivos e o mundo precisa de coisas boas, rs. ~que fique registrado pro meu eu do futuro~ 

Destralhei o quarto e reorganizei tudo. O quarto estava abarrotado de coisas desnecessárias ou que não estavam em um contexto, digamos que, bom. Chamei o boy e colocamos tudo de cabeça pra baixo. Ele organizou a escrivaninha, papeis e limpou o PC. E eu fiz o resto. O resultado ficou ótimo e posso enfim dizer que o quarto ficou aconchegante. No mais está tudo igual. O bullet tem me ajudado com os afazeres diários e eu enfim parei de procrastinar. Mas se eu pudesse dar um conselho seria : Tenha uma casa pequena, assim você termina os afazeres logo e pode curtir quem/o que você ama o quanto antes. 

10 Comentários

Unknown disse...

Aqui a chuva veio, e veio forte! Porém, meu calendário de leitura está parado, tenho livros e mais livros baixados pra ler e não consigo. Me frustrei lendo um da Jojo Moyes (sinceramente, não gosto da escrita dela, me confundo e me dá sono) e não soube seguir em frente. Talvez devido à gravidez eu fique com sono com certa facilidade, não tenho certeza se é bem por esse motivo, mas...
2017 com certeza vai ser cheio de mudanças pra mim também, afinal, nunca fui mãe antes rs E to cheia de coisas pra fazer, mas com um milagre divino estou conseguindo controlar a ansiedade #obrigadadeus!
Sobre casa: eu morava no interior até esse ano, lá a casa era alugada e aluguel lá é algo muito em conta comparado a SP, e não tem casas pequenas, visto que eram 3 quartos, duas salas, cozinha grande, lavanderia, banheiro e um quintal enorme só pra mim e para mozão. Eu não dava conta. Casa pequena é boa, mas também tem suas desvantagens. Estamos construindo mais um cômodo e acho que aí sim, teremos uma casa tamanho ideal para nós e um baby rs.

Torço para que venha sua esperada chuva, seus passeios e que você consiga ler livros para falar em um novo post!

Beijo!

www.viibernard.com.br

Lua- Eu Crio Moda disse...

Menina, eu sei como é dificil ficar sem trabalhar. E até entendo essa situação de não conseguir dar continuidade nas coisas. Tbm n terminei de ver TWD

Adriana R. disse...

Eu li muitos poucos livros este ano :( mas estou a tentar compensar, agora nos últimos meses!
beijos, The Fancy Cats

Mari disse...

Que clean! menina essa sua fase de desapego ta contagiando! orgulho de você, literalmente colocando ordem na casa! Parabéns!

Nossa nem me fale, 2014, eu li 29 livros! esse ano, se li 10 foi muito! e sei como se sente sem estar trabalhando é muito bizarro que quando trabalhamos ficamos: queria fazer isso, aquilo, e mais isso.. e quando não trabalhamos e temos tempo, não fazemos nada, porque da faniquito não trabalhar! eu estava assim umas semanas atrás. é bizarro!

Faculdade de fisioterapia deve ser mara! já me passa seu cartão pq né.. to ficando velha e já sinto dores infinitas! heheh Vocë já viu uma faculdade de Naturologia? Ela pra mim é meio que mix de fisioterapia, nutrição e tals, e é um curso de 2 anos. Eu achei bem interessante, adoro essas coisas de cuidar do corpo e alma, lendo seu post lembrei dela e acho que talvez possa te interessar. Alias, pra melhorar a ansiedade e o surto de não estou trabalhando o mundo está acabando, comecei a fazer Yoga, e me ajudou bastante, eu estava tendoo até ataque de panico, de tanta ansiedade! oh que louca! hehehe

acho que já escrevi um post nesse comentário hehe então vou indo!

mary disse...

Heelo, sou nova aqui no seu site, gostei dele, bem simples e fofo.
Moro no nordeste e sonho que a noite caia uma chuvinha, ta difícil a situação aqui. Esse ano para mim foi mega complicado, então como posso falar, ao passado li diversos livros e esse ano acho que apenas 1 e olhe lá!
E pior que já acabei a escola, o terceiro ano do ensino médio, já fiz a merda do Enem e os vestibulares por ai, e me sinto tão exausta que só consigo ler no máximo duas páginas por dia... Estou tentando mudar isso.
Fisio e uma boa escolha, muitas amigas minhas escolheram essa área, mais particularmente não é minha praia, sou mais Humanas kkk
Enfim, foi um prazer conhecer seu blog!
Beijooos
http://onlypoison1.blogspot.com.br/

Natasha Arruda disse...

Organizar as coisas e se livras das tralhas ô tarefa difícil sô!

@elapensatabem

Vy disse...

Parece que quanto mais tempo a gente tem, menos tempo tem, né? Eu tava nessas, um monte de tempo livre que eu nem sabia o que fazer e não fazia muito no fim. Mas eu sou procastinadora de carteirinha, acho que as demais pessoas são menos piores que eu, haha! Vai na fé que tudo vai dar certo ;)

Magda Carvalho disse...

Tenho lido pouco
http://retromaggie.blogspot.com/

Aline Amorim disse...

Muito legal esse post. Eu tenho lido cada vez menos livros, e isso nem a por causa da falta de tempo. É desleixo mesmo.
Tenho muitas séries que não dei continuidade e acho que não conseguirei colocar em dia. Não posso nem pensar em começar assistir novas.
É tão bom quando terminamos de organizar um cômodo da casa né. Eu estou precisando fazer isso no meu quarto. E minha casa é tão grande que quando termino de limpar ela estou exausta.
Beijos, Aline
Verso Aleatório

Fernanda Salles - Cotidiano Alternativo disse...

Acho que todo mundo que lê muito depois diz que lê menos, minha rotina de leitura diminuiu bastante, e a gente às vezes tem tempo, mas às vezes nesse tempo a gente só quer descansar.
Bom que você organizou seu quarto, isso sempre me faz bem .

Fisioterapia parece bom, boa sorte na escolha.

Beijos.

Postar um comentário

Sinto-me extremamente grata por tirar um tempinho do seu dia, para me alegrar com seu comentário. Sua opinião a mim é muito importante. (Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.) Gratidão.