Quando mentiras destroem vidas.

Lucas, trabalha em uma creche, onde é muito amigo das crianças e muito boa pessoa. Klara que é filha do seu grande amigo, devido as circunstancias é mais próxima a ele. Durante uma brincadeira ela o beija na boca, Lucas tenta explica - la que foi errado o que ela fez. Sentindo - se rejeitada ela inventa uma mentira. Klara na verdade não tem noção do que está fazendo quando o acusa de abuso, apenas quer se vingar por ele não ter correspondido seus sentimentos como era o esperado... Desde então a vida de Lucas nunca mais foi a mesma. Ele foi tirado do emprego e mesmo sendo mentira, ele passou a ser perseguido pelos moradores da cidade.

Todos acreditaram na inocência da criança. Só que nesse caso ele era realmente inocente e a criança que estava mentindo. Ele foi vitima de uma acusação que ele não fez. Ouviu calunias, piadas. Aguentou surras e sofreu até mesmo com a perda de sua cachorra. Até mesmo do filho ele teve que abrir mão de sua companhia pra mantê - lo seguro. Ele passou anos recluso, sem poder se defender e sendo olhado torto por todos que há poucos dias comiam e bebiam com ele. E mesmo depois de um ano, o medo ainda o dominava. É um filme muito triste, chorei horrores por perceber que isso realmente acontece hoje em dia. Dizemos mentiras sem saber como vão afetar as pessoas. E querendo ou não sempre julgamos ao invés de tentar entender. 

Todos tem a mania de dizer que crianças não mentem. Eu descordo, elas podem ser infernais quando querem, prova disso é esse filme.

6 Comentários

Vy disse...

Eu não entendo como alguém pode achar que domina a vida de outra pessoa dessa forma, se acha no direito de ter tudo o que quer a qualquer custo, sem pensar nos outros. Vivemos tempos difíceis...

Maria disse...

Eu chorei DEMAIS com esse filme. Acho que foi o filme que mais me fez derramar lágrimas na minha vida.

É engraçado como acreditam quando é uma criança, mas não acreditariam se fosse uma mulher adulta, não é? Ok, distorci um pouco a ideia do filme, mas enfim.

Taís disse...

Dinamarques <3

Nao conhecia esse filme e agora fiquei doida pra ver, acho que vou tentar assistir esse fds! Obrigada pela dica.
Beijos!

Miriã Mikaely disse...

Oi, Ju. Eu nunca ouvi falar do livro mas gostei de saber que ele aborda um assunto tão importante. Eu já vi vários casos onde as crianças mentem sobre abuso sem saber a gravidade da coisa toda, como isso pode mudar a vida daqueles que ela acusa. E falo por experiência! Vou tentar assistir depois.
Beijo! Leitora Encantada

Camila Faria disse...

Só tenho uma coisa a dizer: QUE. FILME. FODA.

Magda Carvalho disse...

Tenho de ver este filme :) fiquei curiosa
http://retromaggie.blogspot.pt/

Postar um comentário

Sinto-me extremamente grata por tirar um tempinho do seu dia, para me alegrar com seu comentário. Sua opinião a mim é muito importante. (Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.) Gratidão.