15 / 52 weeks
Não sou a pessoa mais viciada em redes sociais, mas tem sim algumas coisas que acabam incomodando. Conheço pessoas que não conseguem viver normalmente sem que o celular esteja próximo. Eu por exemplo, não gosto de usar o celular quando estou em uma roda (como se eu tivesse muitos, rs) de amigos porque o objetivo é sair pra se distrair, conversar e não ficar no celular fazendo o que eu poderia fazer em casa e deitada na minha cama. Não sei, as pessoas estão muito ligadas em mostrar nas redes sociais tudo que estão fazendo e esquecem do que realmente importa... Viver. Estar presente. Ficar off por algumas horas não te faria mal. 

Tenho que falar que esse tema do desafio é bem complicado, porque meio que não sei o que falar por ser algo muito relativo. Tem pessoas que conseguem separar as duas áreas e não se expõem muito, outras não ligam e se sentem bem fazendo o que fazem. Vou listar coisas que talvez nem tenha muito a ver com o tema abordado, mas acho que está valendo... 

O QUE HÁ DE PIOR NO MUNDO VIRTUAL?

As pessoas não tem limites. Falam o que pensam, a hora que querem e da maneira que querem sem se importar se aquilo vai magoar ou não alguém. Esquecem que do outro lado da tela tem uma pessoa de carne e osso, com sentimentos - quase sempre - a flor da pele.

Querem sempre estar certas, embora quase sempre seja o contrario. 

Você vê algo, mas não dá pra confiar 100% porque na maioria das vezes não vem de uma fonte que se mostre confiável. Acompanho vários igs e com essa vibe do "organizado/cleen/programar o que postar a seguir" não dá muito pra confiar quando alguém fala que gosta de tal shampoo, por exemplo. As pessoas colocam na mídia o que vai gerar likes e seguidores e não o que realmente transmita ela em tudo. 

Fazer amigos virtuais é algo maravilhoso, 
a) mas e quando conhecemos pessoas ótimas que moram a milhas de distancia? O caso é que quase sempre é assim. Nos identificamos, começamos a conversar e a vontade de conhecer aquela pessoa "ao vivo" só aumenta. Só que como que faz? Não dá. 
b) se não soubermos cultivar amizades virtuais elas acabam tão facilmente como começaram. Eu mesma, perdi o contato com várias blogueiras - que naquele tempo eu acompanhava - por simples descuido ou pela desistência delas nos blogs. Não sou de bater papo por facebook e ainda não descobri a funcionalidade do whatsapp na minha vida. Não sei, apenas não gosto. Logo, o assunto meio que esfria e as amizades são deixadas pelo caminho.

Não curto o que o mundo está se tornando. Não deveríamos ser tão adeptos a números. Hoje fotos não se tratam mais de guardar momentos ou mostrar ao mundo do que gostamos. Está mais para "quem tem o feed mais modinha ou tumblr". Que saco mano, vai viver poarr. Cria tua história diferente dos que vivem estagnados nos padrões do mundo. 

Marcadores:


COMENTÁRIOS


  Esse post... <3

"Black Mirror" tem muito a mostrar às pessoas sobre como a tecnologia não é essa maravilha toda. Vamos indicar essa série para todo mundo (apesar de que acho difícil que alguém ainda não tenha assistido a ela)!

posted on 09 abril, 2017


  Concordo bastante com os pontos que você citou Nonata. As pessoas estão com uma paranóia absurda de só postar coisas perfeitas e programadas nas redes sociais, eu acho assustador isso. Não poder publicar uma foto porque vai destoar do feed. Fingir que curte uma coisa porque vai gerar likes... eu tento fugir disso. E que se dane os números. Hoje em dia se você não tem, no mínimo, 10k seguidores, praticamente não existe mesmo. Estou bem feliz assim. :)

posted on 13 abril, 2017


Blogger Emy
  Eu também não saio muito porque moro em uma cidade pequena e não gosto de sair, mas mesmo assim quando saio continuo no celular porque está todo mundo no celular. Talvez se todo mundo da rodinha deixasse de lado eu deixaria também. Pra mim tanto faz está conectada o dia todo, quando não está. No começo eu era bastante viciada, hoje não sinto falta. O pontos colocado por você, eu colocaria também. Não aguento mais, principalmente no facebook aonde as pessoas saem do limite e querem sempre está certas. Você não pode nem dar a sua opinião. Acho que em qualquer lugar não dá pra confiar 100%, as pessoas não estão sendo recíprocas como deveriam ser nem com quem está do seu lado.

Eu já conheci pessoas que moravam muito longe de mim, eu tinha uma amiga que morava em Portugal e tinha alguns parentes na Índia, depois de um tempo ela sumiu... Mas deixo sempre claro que ainda quero conhecer eles um dia.

Mesmo estando no século xxi eu gostaria de ter uma polaroid ainda em mãos, ou aquelas câmeras antigas. Eu prefiro guardar memorias e momentos. Quando eu ficar mais velha é a única coisa que vai sobrar, talvez. Até mais!
Colecionando Palavras

posted on 15 abril, 2017


  Também não gosto de ficar no celular enquanto estou com amigos, a não ser que seja para tirar uma foto ou outra.
Acho que fontes não confiáveis são um problema.. porque as vezes encontro alguma citação legal, mas não sei se realmente foi tal autor que escreveu.
Beijos, Aline
Verso Aleatório

posted on 19 abril, 2017


  Oi!
Também acho muito chato pessoas que saem e ficam no celular. No cinema por exemplo, a pessoa paga um ingresso de quase trinta reais pra ver um filme e consegue ficar mais da metade dele vidrado na tela clara de um celular atrapalhando todo mundo.
O povo não quer mais saber de conversar pessoalmente, tudo é por whatsapp.
Me vejo cometendo erros assim muitas vezes, digo, achando bom que as fotos tenham muitas curtidas, ficar pensando no que os outros vão achar ou não.
Mas eu felizmente não sou do tipo que posta tudo que está fazendo nas redes sociais. Posso estar sendo muito crítica, mas eu não gosto de entrar no Facebook por exemplo e ver o pessoal "Pode ficar com o resto sua v@d1a. Eu mando é direta mesmo".
É isso.
Até :*

posted on 02 maio, 2017


Postar um comentário

Sinto-me extremamente grata por tirar um tempinho do seu dia, para me alegrar com seu comentário. Sua opinião a mim é muito importante. Ajuda-me a te conhecer melhor e formar um vinculo legal.

P.S. não irei responder seu comentário por aqui, mas deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita. Gratidão.

9 de abr de 2017 - Com Carinho, nnt
~next~ ~previous~