Meu bullet 2017
Desde que fiz esse post, muita coisa mudou no meu método de organização. Ao começar o ano e ter que mudar de caderno eu meio que desisti do meu bullet. Não foi proposital, mas aconteceu. O meu bullet agora está mais parecido com um diário de quê algo que uso pra organizar a vida. E como eu havia falado aqui que se vocês me pedissem eu mostraria, aqui estou. 

No início desse ano tinha resolvido que ele iria ser o mais simples possível. No meu bullet anterior eu tentei desenhar - algo em que não sou boa - e colar alguns recortes - algo em que também não sou boa - daí ficou parecendo um circo. Estava usando um caderno simples e não estava conseguindo ter animo pra sentar e escrever, daí comprei essa agendinha pequena mesmo pra ver se supria com minhas necessidades. E está funcionando por enquanto.


Algumas coisas permaneceram como meu guia de séries em andamento. Tentei fazer de outras formas, mas depois de arrancar algumas folhas sempre acabava voltando pro jeito antigo. Outras coisas eu tirei como, por exemplo, os afazeres diários - que uso o celular pra me ajudar com isso - e o tracker de hábitos.

Resolvi mover o future log pro bullet atual pra não precisar ficar abrindo o antigo. Ao olhar essa lista me dá até um desanimo ao notar que várias coisas as quais eu quero por enquanto estão bem longe de se realizar. Mas a gente segue sonhando porque, afinal, sonhar não faz mal, rs.


Coloquei também minhas metas pra esse ano. Acho que é a primeira vez que me dedico a tirar um tempo do meu dia pra me concentrar em algo que eu desejo mudar. E é reconfortante abrir essa página e ver, que embora não pareça, as vezes é necessário amadurecer, para florescer.


Essa categoria de livros e filmes mudou um pouco. No anterior, elas eram utilizadas por ano e tudo junto, agora resolvi separar por mês. Daí dá pra eu ter uma base de quantos filmes/livros eu assisto/leio por mês. Achei assim mais legal. 


Como falei no post anterior, essa é a categoria que criei esse mês, pro boy, com coisas que poderíamos fazer enquanto ele estivesse por aqui. São coisas beeeem pessoais e estou me sentindo mega exposta, mas não tem problema. Abaixo colei com fita uma pétala das rosas que ele me deu, pra recordar *-* Sim, sou dessas!


Resolvi criar um memories diferente dos que eu vejo por aí. Não sei desenhar migos, então vai ser na base da colagem mesmo. Colei o papel de um bombom que provei e gostei e o ingresso do filme que a gente viu no cinema. Coisinhas simples, mas que eu provavelmente irei gostar de relembrar daqui uns anos. 


A página com idéias de posts para o blog continua. Acho que ela é necessária para que eu não procrastine por aqui. Ontem tirei o dia pra visitar o blog de vocês e eu super adorei. Li postagens gigantescas e não fiquei nem um pouco cansada, pelo contrário, adorei. Acho que vou fazer assim agora, esperar um tempinho pra entrar nos blogs de vocês pra que eu não seja escrota e leia tudo com calma. 


E essa é a parte mais intima do meu bullet. Assim como no bullet anterior eu decidi colar algumas fotos. Gosto bastante. A primeira foto é meu irmão e minha sobrinha e na segunda sou eu na minha primeira eucaristia com meus pais - desculpa pai por ter cortado o senhor sem querer, rs -. 

Eu falei que estava simples e que por mim eu nem mostraria, mas como vocês pediram está aí pra matar a curiosidade de vocês :)
O que acharam? Vocês usam que método pra se organizar?

Marcadores:


COMENTÁRIOS


  Achei que sua letra é linda é que seu bullet está um amor, super caprichoso!

Tenho um journal que vira e mexe eu refaço (porque sou dessas), mas, para me organizar mesmo, uso apenas listas semanais cujos itens vou riscando no decorrer dos dias. Não é bonito, porque uso rascunhos e meu "riscar" está mais para um "rabiscar feiosamente", mas tem dado super certo comigo, então estamos aí.

Beijos e boa sexta pra ti!

posted on 10 fevereiro, 2017


  Achei seu bullet bem lindo. É melhor termos coisas mais práticas para usarmos mais né.
Eu ainda uso uma agenda, mas coloquei algumas categorias no início para fazer uma espécie de diário (livros lidos, gratidão, wishlist). E para cada categoria da agenda eu tenho uma cor de caneta.
Beijos, Aline
Verso Aleatório

posted on 10 fevereiro, 2017


  Lindo o seu bullet, e boa sorte!
Eu não me dou bem com essas coisas, perco o caderno, esqueço da existência dele huahua triste

bruna-morgan.blogspot.com

posted on 10 fevereiro, 2017


  O bom dessa sua primeira experiência com o caderno foi que você acabou descobrindo o que funciona e o que não funciona para você. E esse é bem o objetivo do BuJo, né? Lindo demais ver toda a sua organização, inspirador! <3

posted on 10 fevereiro, 2017


  Eu organizo minha agenda só no celular mesmo. Já tentei três anos seguidos (!) colocar tudo num caderno, mas acontece que como a Bruna, eu esquecia de andar com o caderno, eu esquecia de anotar coisas importantes, aí dois meses de ter começado a usar o caderno, ele ficava largado num canto. Tenho a do ano passado ainda, que foi "atualizada" até abril, aí depois... Enfim, eu achei o seu bullet muito lindo! Eu organizo as séries, filmes e livros que li no Filmow e Skoob, então acabo não me perdendo, mas queria anotar as impressões de cada um no caderno, quem sabe um dia eu consiga finalmente me organizar...

Com carinho,
Conto Paulistano.

posted on 10 fevereiro, 2017


  É, sabe que eu também não me animei tanto quanto gostaria com o meu bullet, mas por outro motivo: eu não consegui cumprir as metas de estudo da semana. Mas estou procurando outros métodos para estudar que possam me ajudar sem que eu abandone o bullet ou mesmo deixe de estudar tanto.
Eu fiz uma página de séries também, eu sempre me esqueço em qual episódio parei e ajuda a manter um controle também. As páginas de leitura são interessantes, porque muita gente estabelece como meta do ano "ler tantos livros" e essa página fornece uma visão legal disso.
Eu estou fazendo isso. Parei de entrar todo dia no blogger, está me ajudando bastante a não ficar tão chata por aqui haha' (eu acho). O único ponto negativo é que eu demoro muito para responder os comentários lá no blog, e eles acabam ficando bastante tempo sem ser publicados até que eu vá lá e os leia.
Sua letra é linda, Nathy. E você é bem mais organizadinha que eu haha ' eu já fiz uma bagunça no meu XD
Beijos!

posted on 11 fevereiro, 2017


  Não há nada como a organização :) e verificar tudinho
http://retromaggie.blogspot.pt/

posted on 11 fevereiro, 2017


  Comecei um bullet journal esse ano e tô adorando.
O teu tá lindo demais! ♥︎ O meu ainda anda meio "cru", por isso adoro ver esses posts do bullet journal dos outros pra me inspirar a dar um toque mais pessoal ao meu.

posted on 12 fevereiro, 2017


  Adorei esse método. Já tentei usar aquele bullet convencional mas deu super errado porque eu não tenho disciplina pra ficar marcando todas as minhas tarefas. Acho que desse jeito dá pra organizar as memórias de um jeito fofo e nem um pouco cansativo. Esse ano estou usando uma agenda pra escrever um pouco sobre todos os meus dias. Ainda quero concluir, mas já estou com um pouco de preguiça. Tem uns dias que não tenho nada pra falar, sabe? Acho que ano que vem vou tentar fazer desse jeito.
Beijos ♥
Ps. Que letra linda essas dos títulos

posted on 12 fevereiro, 2017


  Seu BuJo está lindo! E eu adorei a sua letra!!!! Olha só esses títulos, meu Deus! :D
É muito legal poder conhecer a personalidade das pessoas, ver o que funciona e o que não. Trocar ideias. Adorei essa parte de Memories. Acho que vou abrir uma no meu (se vc não ficar brava, claro!).
Beijos,

Algumas Observações

posted on 12 fevereiro, 2017


  que amorzinho o seu bullet ❤ e eu acho que é assim mesmo: vamos fazendo, vendo o que funciona melhor pra gente e adaptando! gostei muito dessa parte de memórias do seu, tô pensando em colocar algo assim no meu tb :)

posted on 13 fevereiro, 2017


Postar um comentário

Sinto-me extremamente grata por tirar um tempinho do seu dia, para me alegrar com seu comentário. Sua opinião a mim é muito importante. Ajuda-me a te conhecer melhor e formar um vinculo legal.

P.S. não irei responder seu comentário por aqui, mas deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita. Gratidão.

10 de fev de 2017 - Com Carinho, nnt
~next~ ~previous~