10 / 52 weeks
Minha história com os alimentos é complicada desde muito tempo. Sempre fui fresca. Desde pequena. Não comia quase nada e ainda tinha a audácia de dizer que não gostava de tal alimento sem nem ao menos provar. Minha mãe vivia brigando comigo, dizendo que eu ia ficar anêmica... no fim das contas ela estava certa. 

Hoje não sou mais fresca. Aprendi a comer de tudo e a provar antes de dizer que não gosto. A vida é tão curta pra gente se fechar pra algo novo. Não sei se frutas se encaixa em comidas, mas é o que temos porque não consegui lembrar de muito.

MINHAS COMIDA PREFERIDAS.

Melancia. Não é de hoje que é minha fruta predileta. Simplesmente amo. De todas as maneiras possíveis. Vocês já tomaram suco de melancia + maçã + gengibre e hortelã? Não tem coisa melhor. Quando eu morava em SP era o suco que eu sempre tomava quando saia. 

Peixe ( cará ). Fui criada comendo tudo* que é derivado de peixe. Talvez seja por isso que gosto tanto. Sempre tem aqueles alimentos que se a gente comer sempre uma hora ou outra vai acabar enjoando, mas comigo, peixe não entra na lista.

Macarronada. A única comida que faço e que realmente* fica gostosa. A verdade amigos é que tenho muita preguiça de fazer algo novo. As vezes eu até sei, mas como quase nunca tem os ingredientes acabo deixando pra lá. Já ganhei até uns quilinhos de tanto que estou fazendo, mas preciso parar que senão vou virar uma bola, rs. É prático e gostoso. Gosto particularmente durante a noite. 

Paçoca. Aqui onde moro é super normal paçoca de carne sol, vocês já comeram? Eu amo. Minha mãe fazia uma que era de dar água na boca. Infelizmente, nunca mais comi uma que tivesse aquele gosto. São boas e tal, mas nem se comparam :/ 

Sopa. Seja do que for eu vou amar, por outro lado tenho preguiça de fazer, rs. Pra vocês terem uma ideia, eu gostava até mesmo da que era servida na escola na hora do intervalo, rs. 

Enquanto pessoas normais estão com seus pratos de lasanha/escondidinho/sushi eu me contento com um prato de sopa e um pãozinho acompanhando, rs.

Marcadores:


COMENTÁRIOS


  Bom dia!
Também sempre fui difícil com comida, e ainda sou, mas eu provo, tem alguns alimentos saudáveis como cenoura, beterraba, cebola e alho que se eu comer eu passo mal mesmo. Mas eu tento o máximo possível, às vezes misturando bem, ou fazendo vitamina de beterraba com muita laranja.
Gostei do post.
Beijos.

posted on 21 novembro, 2016


  Melancia: eis uma fruta que eu comi PRA CARAMBA neste ano. O caso é que, quando eu morava na minha cidade natal, a fruta não aparecia sempre no supermercado e, quando aparecia, não costumava ser tão barata assim. De qualquer forma, mesmo se comprássemos, eu não ligava tanto, sabe? Mas, em São João del-Rei (para onde me mudei), a melancia é super disponível e super barata. Além disso, a cidade é quente, o que faz com que desejemos comer/tomar algo refrescante com frequência; melancia é uma ótima opção.

posted on 21 novembro, 2016


  Anotado a dica do suco de melancia rsrsrsrs

Amo sopa também, mas não é o meu prato preferido, gosto muito de um peixe assado (corvina) com legumes e pirão que só a minha mãe sabe fazer rsrsrsrs.

posted on 21 novembro, 2016


  Eu também era fresca para comer quando era criança, mas ainda bem que vamos mudando né.
Nunca tomei suco de melancia. Mas eu gosto muito da fruta.
E eu também amo sopa. Gosto de prepará-la cheia de temperos e sem sal. Tomo até quando está fazendo calor!
Beijos, Aline
Verso Aleatório

posted on 22 novembro, 2016


Blogger Emy
  Ola. Eu sempre fui ruim de comer também, até hoje minha mãe me obriga come algo. Sempre falei com ela que gosto de comer quando estou com fome mas no caso a comida que me refiro são chocolate, hambúrguer entre outras coisas derivado do tipo. Minha mãe fala que quando eu era menor sempre comia de tudo, depois de "velha" que ando fazendo frescura com comida. Sempre gostei de melancia também, mas nunca me agradou dela como suco. Amo qualquer tipo de peixe tambem, na verdade fui criada como você. Comendo tudo que for derivado de e peixe. E eu amo, de todas as formas. Já comi uma vez uma dessas paçoca que foi citada mais nunca gostei. Prefiro a de amendoim mesmo. E sopa e outra coisa que eu nunca gostei também. Acho que é porque não vejo graça, mas a comida realmente não é pra vê graça.. muito contraditório. Mas nunca gostei. Até mais! ♡
Eutheromania

posted on 22 novembro, 2016


  Oi, Nathy!
Quando pequena eu era teimosa pra comer coisas saudáveis, mas não tinha tantas frescuras assim. Claro que tem algumas comidas que eu não consigo comer, simplesmente não gosto. Na verdade, acho que minhas frescuras são mais atuais, vou provando e decidindo o que eu acho horrível e o que acho "comível".
Melancia <3 é uma das minhas preferidas também! Esse suco nunca experimentei, mas só melancia e hortelã já, e gostei bastante!
Enquanto você foi criada comendo peixe, eu fui criada numa família com descendência italiana, ou seja, fui criada comendo massa/macarrão sempre! Eu simplesmente amo macarrão.
Nunca provei essa paçoca de carne de sol.
Minha comida preferida é um prato italiano recheado de moranga (ou abóbora): Tortei. Já comeu?
Adorei a postagem!

Beijos!

posted on 22 novembro, 2016


  Amo/sou paçoca <3

posted on 22 novembro, 2016


Blogger Mary
  Eu era exatamente como você quando criança. Ainda hoje carrego um pouco dessa frescura, então não me alimento muito bem. E claro que frutas são comida, oras! Tudo que dá pra comer é comida, HUAHAUHA.

Infelizmente eu não consigo comer peixe. Não é alergia nem nada, é só uma repulsa muito esquisita. Até consigo se for tipo filé de peixe frito, mas de outras maneiras eu não consigo. Vai entender o porquê.

Nunca nem tinha ouvido falar em paçoca que não fosse de amendoim. Cheguei até a pensar que você estava falando de uma daquelas paçocas rolha com carne de sol dentro. Achei bizarro. Tive que procurar fotos. Aparentemente não tem nada a ver?? Não sei, mas não sou fã de carne de sol, então acho que eu não ia curtir de qualquer maneira. :c

Sopa é muito bom, mas sempre depende do "sabor", né? É que nem pizza. Todo mundo gosta de pizza, só tem que saber o sabor certo, HAHA.

Beijinhos.

posted on 22 novembro, 2016


Postar um comentário

Sinto-me extremamente grata por tirar um tempinho do seu dia, para me alegrar com seu comentário. Sua opinião a mim é muito importante. (Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.) Gratidão.

21 de nov de 2016 - Com Carinho, nnt
~next~ ~previous~