Primavera
Aqui onde moro é muito quente. Passa dos 40° todo santo dia. Vivo derretendo e evito sair durante o dia. Minha mãe costumava dizer que aqui só tinha duas estações. O inverno e o verão. Amava os dias de chuva, o frescor que ficava depois dela ir embora e das conversas que ela despertava na gente. Momentos bons, que eu nunca esquecerei.

Quanto a primavera, friozinho ou mesmo chuva, G1 já me desiludiu. "Regiões Norte e Nordeste não devem ter grande variação de temperatura ao longo do ano."

Mas independente de ter chuva, friozinho ou não. Aqui é marcado por ter inúmeras lindas e cheirosas flores, de todo tipo e tamanho. Mesmo com esse calor dozinferno algumas conseguem sobreviver. E foi o que eu vim fazer aqui. Vou mostrar as flores que capturo por aí, espero que gostem.


  1. Essa foto é beem antiguinha. Tirei no quintal da minha sogra quando ela cultivava algumas rosas.
  2. Muito minúscula, vocês não tem noção do tamanho real dela. Pra eu conseguir tirar essa foto precisei colocar uma gota de água na minha câmera do celular porquê o celular não conseguia focar.
  3. Uma das flores da antiga praça da cidade. A praça foi reformada e por enquanto só dá pra ver alguns pequenos brotos. Ansiosa pra ver elas crescerem e deixarem a praça ainda mais linda.
  4. E essas duas últimas são do jardim da minha madrinha. Tem cada rosa mais linda que a outra por lá que não queria vir embora. Já falei sobre esse dia aqui.

Marcadores:


COMENTÁRIOS


  Que flores lindas! Beijos, Aline
Verso Aleatório

posted on 23 setembro, 2016


  Oi, Aline. Que magnífico falar sobre as flores! Eu amo flores, e como aqui é a capital dos ipês, sempre procuro tirar foto das árvores. Amei suas fotos e amei a simplicidade de suas palavras.
Beijo! Leitora Encantada

posted on 23 setembro, 2016


  Olá Aline. conheci seu blog tem pouco tempo, porém somente agora me surgiu oportunidade de comentá-lo. Seu layout é muito lindo ^^

Eu moro na região norte, e sei bem como é essa situação de calor. Aqui é quente E abafado, o que é muito ruim, pois parece estar muito mais quente do que realmente está.

As suas fotos ficaram muito lindinhas! Eu adoro fotografar flores, mas o meu celular tem uma câmera bem ruinzinha e a qualidade de minhas fotos ficam bastante precárias, infelizmente.

Beijos!

posted on 24 setembro, 2016


  As florzinhas minúsculas, amo taaaanto 3>

posted on 25 setembro, 2016


  Adorei as flores, todas lindas! E essa bem pequenininha, então, me fascinou!
Beijos!

BLOG COISA E TAL

posted on 26 setembro, 2016


Anonymous Vy
  Nossa, acho que foi o post que vi com mais flores e mais bonitas! Alguma vantagem tem que ter de morar num lugar tão quente (morri só de pensar em temperaturas tão altas tão frequentes)!

posted on 26 setembro, 2016


  Por aqui as estações não são muito definidas também... mas dá uma alegria quando essas flores lindas começam a aparecer nas ruas, uma beleza!

posted on 26 setembro, 2016


  Eu não nasci pro calor, aqui em SP faz 35 graus eu já quero morrê hahahahahah, e olha, que flores maravilhosas essas <3 e muito amor por elas conseguirem sobreviver a esse calor do capeta!

posted on 26 setembro, 2016


  Não fazia ideia desse truquinho da gota de agua para ajudar no foco :O ficou lindo o efeito também!!

beeeijo

posted on 27 setembro, 2016


  quantas flores lindas! ♥♥♥ e tô chocada com o tamanico daquela flor que você usou o truque da gota d'água pra conseguir focar, deve ser muito pequenininha mesmo, haha.

posted on 27 setembro, 2016


  estou totalmente apaixonada nas flores e nas suas fotos ♥

posted on 29 setembro, 2016


Postar um comentário

Sinto-me extremamente grata por tirar um tempinho do seu dia, para me alegrar com seu comentário. Sua opinião a mim é muito importante. (Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.) Gratidão.

23 de set de 2016 - Com Carinho, nnt
~next~ ~previous~