Organização com bullet journal
Sempre fui uma pessoa preguiçinha. Daquelas que deixava tudo pra última hora e acabava não fazendo nada do que precisava fazer. Meu dia nunca rendia como eu gostaria. Acordava, perdia uma hora ou mais nas redes sociais e só depois eu levantava. Afazeres básicos do dia a dia, como por exemplo, limpar casa e tals, eu sempre ia adiando, até que chegava um momento que eu não aguentava mais e resolvia enfim fazer o que já deveria ser feito todos os dias.

Já experimentei de tudo. Colocava vários alarmes no celular com o horário de cada coisa a ser feita pra ver se assim eu parava de procrastinar mas não deu certo. Usava app de organização que eu via pelos blogs desse mundão a fora e também não resolveu. Até que decidi testar este método que está sendo bastante falado ultimamente. Peguei um caderno de teste e fui fazer meu cronograma. No começo não sabia por onde começar, mas conforme os dias foram passando eu me adaptei. 

~caderno teste é o vermelho (que eu customizei) e o que eu uso atualmente é o encadernado~

Os cadernos mais usados nesse método são os com pauta, sem pauta, pontilhado e o quadrado. O meu caderno de teste era com pauta porque era o que estava tendo, só que não curti muito então decidi que seria sem pauta. Achei mais fácil mandar fazer de que comprar feito pela internet porque esse estilo "moleskine" é bem caro e simplesmente não estou podendo, rs. Então, meu amor mandou fazer e assim que chegou já comecei a deixa - lo com a minha cara.


O bom do bullet é que você confecciona ele do começo ao fim, você escolhe o que colocar nele, e você pode colocar simplesmente tudo que quiser, desde séries que está assistindo no momento à frases dos seus livros prediletos. 
Sempre fui uma pessoa de muitas agendas e esse método simplesmente salvou a minha vida. Afinal já não é tão prático ter várias agendas e não saber onde colocou tal coisa.


Como meu bullet tem de tudo seria prático colocar um índice, pra que assim eu encontrasse o que queria com mais facilidade, só que pessoa esquecida e afobada como sou esqueci de coloca - lo. Então tive que dar um jeito, até tinha pensado em colocar no final, mas seria chato ter que ficar passando tudo pra poder chegar no índice então fiz essa gambiarra, rs.


Coloco de tudo, livros que li, séries que assisti, filmes que vi, frases dos livros que leio em epub, gastos, hábitos diários e estou começando a pensar em usa - lo como diário também. Acho o método de organização mais prático pelo simples motivo de estar tudo em um só lugar. 


Tenho também o "gratitude" do mês. Que se trata de citar um simples gesto/momento que te trouxe felicidade durante o dia. Mas eu com minha memória quase inexistente é quase impossível escrever todo dia. É o que mais adoro no bullet. É uma maneira ótima de prestar atenção nas simplicidades do seu dia e se sentir feliz com cada pequena coisinha.


Tem exemplos de bullet pela internet que nosinhora como são lindos. Mas se você quer começar um, não se prenda aos exemplos porque senão você irá desistir no primeiro dia, assim como cheguei a pensar. A funcionalidade dele é ser prático, quanto a decoração você que escolhe, seja com recortes de revistas como é o meu caso, seja com desenhos, se você souber desenhar. Você decide como será, o bullet é seu, se jogue e veja que nunca foi tão legal se organizar.

Marcadores:


COMENTÁRIOS


  Adorei! Tenho um bocado de agendas pela metade, bloquinhos perdidos, começa uma organização e termina em preguiça. Tô até adimirada em não ter desistido de uma em que anoto provas, reuniões, compromissos da bolsa, mas preciso voltar a me organizar com o restinho da vida. Vou experimentar esse método, obrigada por ter postado sobre (se quiser pode até postar mais), foi em uma boa hora rs.

Beijinhoxxxxx *-*

posted on 16 setembro, 2016


  Seu bullet journal ficou tão lindinho...!

Tenho muitos cadernos que fui montando com folhas recicladas ou reaproveitados, cada um com uma função, e adoro isso porque sou desse tipo. O bullet ainda não me foi necessário porque até que eu consigo me organizar, mas que eu acho a ideia fantástica, sim, eu acho.

Um final de semana maravilhoso para você ♥

posted on 17 setembro, 2016


  Eu gosto muito desse aspecto da personalização do bullet journal, mas confesso que fico um pouco agoniada em ver como as pessoas registram TUDO nos seus bullets. Para mim, uma agenda (ou um planner, ou um bullet) teria uma função de me ajudar a organizar tarefas ~ e acho que só ficaria mais enrolada tendo que anotar esses pormenores do dia a dia.

Mas acho que taí a graça do bullet, né? Cada um faz da maneira que achar melhor e que melhor se adaptar pra sua rotina.

Beijo, beijo :*

posted on 19 setembro, 2016


  Olá,NNT! Tudo bem? Não sei seu nome ao certo então me desculpe! Eu já fui desses e ainda estou sendo. Eu deixo tudo pra ultima hora e acabo não fazendo nada,isso realmente é prejudicial! Eu quando acordo já levanto ou vou pra TV ou pro PC e acaba perdendo mais tempo.. Eu também já fiz isso! Coloca alarme,fazia no bloco de notas ou em um caderno os meu afazeres do dia.. Também usava esse aplicativos que os blogueiras indicavam.. Nossa em primeiro lugar eu amei os dois,a capa deles! Foi você quem fez? Acabei de ler que não sfbsdhgb Realmente é muito útil,em! Pra séries eu costumo usar um aplicativo no celular ou um site o qual nem lembro o nome pra organizar minhas séries porque eu geralmente esqueço em qual episódio parei.. Achei seu caderninho uma graça mesmo! Já pensei em ter um mais não sei se eu iria conseguir seguir ele todos os dias,entende?

Beijos!
• reckless •

posted on 19 setembro, 2016


Anonymous Vy
  Acho bullets lindos, mas pra mim são organizados até demais e eu não sou uma pessoa artística, haha! Mas toda forma de se organizar é válida, eu vou voltar a fazer a velha e boa agenda mesmo (se o pacote achar seu caminho no oceano atlântico). O seu ficou ótimo, toda inspiração é bem vinda!

posted on 20 setembro, 2016


Postar um comentário

Sinto-me extremamente grata por tirar um tempinho do seu dia, para me alegrar com seu comentário. Sua opinião a mim é muito importante. (Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.) Gratidão.

16 de set de 2016 - Com Carinho, nnt
~next~ ~previous~