4 / 52 weeks
Tenho que falar que sempre tive o costume de grifar as frases/citações/quotes que eu encontrava nos livros e achava bonitas ou inspiradoras. Todos os meus livros (físicos e embora poucos) são rabiscados. Vez ou outra os abro e leio as partes grifadas. Me serve de abrigo. Me dão um pouco de luz quando a escuridão tende a aparecer. Tenho a minha marca em meus livros, e curto muito isso. Mas vamos ao que realmente importa que é:

MINHAS CITAÇÕES FAVORITAS

"Aprendi uma coisa: você só conhece uma pessoa depois de uma briga. Só, então, é possível julgar o seu caráter!" De um dos meus livros favoritos, O diário de Anne Frank. Esse livro é repleto de passagens extremamente tocantes. Que nós mostra exatamente o que a Anne passou em seus dias, por vezes, assustadores. E de uma forma tão meiga, que é impossível não se emocionar com a sua história.

"Ainda que tenhamos perdido antes mesmo de começar, não significa que não devemos tentar."
Leio e releio esse livro e o meu amor só aumenta. O sol é para todos, é um livro que realmente deveria ser lido por todas as pessoas. É um livro com temas muito pesados, mas que com certeza devem ser abordados. O livro é narrado pra gente pela Scout... apenas uma criança que está começando a descobrir o mundo adulto e suas atrocidades, mas tudo com um olhar muito inocente de tudo.

"Onde existe ao menos uma nesga de amor, a menor das esperanças tem espaço pra crescer."

Quando li "a culpa é das estrelas" tive curiosidade pra saber um pouco mais sobre a pessoa que inspirou o John Green a escrever o mesmo... e foi assim que conheci a Esther Earl. Li toda sua história e desde então levo essa frase na minha vida. Sempre que estou deprê essa é a frase que reina em meus pensamentos.

"Encontre a magia. E se você não conseguir encontrar, então a crie." Minha vida mudou depois que li esse livro. A estrela de prata. Duas crianças que tentam sobreviver, independente do descaso da mãe delas. Amor incondicional, racismo, abuso sexual, exploração infantil. De tudo tem nesse livro. Mas o que mais eu encontrei foi amor.

"Deve haver pequenas lembranças grudadas dentro da mente, como chicletes embaixo de uma mesa. É preciso muito esforço para arrancá-las, então ou você quer mesmo se livrar delas, ou vão ficar lá para sempre, secas e duras." Não é preciso falar mais! Quem nunca se sentiu assim?! Com lembranças que só nos faz mal e mesmo assim continuamos a guarda-las. Esse livro livro é lindo. "Claros sinais de loucura" assim como "O sol é para todos" é narrado pelos olhos de uma criança. E é simplesmente encantador. 

Marcadores:


COMENTÁRIOS


  Puro deleite estas citações, super intensas. A minha favorita foi "Encontre a magia. E se você não conseguir encontrar, então a crie." Vou colocar o livro na lista de leitura porque fiquei curiosa.

Beijão,
Quase Mineira

posted on 27 setembro, 2016


  Que citações maravilhosas! Infelizmente eu não conheço nenhuma dessas e queria muito ler O Sol é Para Todos, parece ser uma leitura instigante e interessante.
O diário de Anne Frank é praticamente uma referência global, mas eu tenho certa relutância em ler porque tenho medo do que poderei encontrar na narrativa.
Abraços!

posted on 28 setembro, 2016


  Gostei muito dessas citações.
Beijos, Aline
Verso Aleatório

posted on 28 setembro, 2016


  Lindas as citações que você selecionou ~ sua estante tá recheada de preciosidades hein???

<3

posted on 28 setembro, 2016


  Uma citação melhor que a outra, gostei de todas, mas acho que aminha favorita foi a do O Sol é pra todos, não conhecia e fica ai a dica de leitura pra mim!
:)

posted on 29 setembro, 2016


  Também tenho esse costume, que legal, de grifar as passagens mais interessantes que eu vou lendo, e depois ocasionalmente ver. Não tenho o habito de reler os os livros e isso ajuda bastante. Gostei daqui, recanto lindinho, um chame, simples e elegante, arrumadinho. Beijos!

posted on 30 setembro, 2016


  Adorei as citações que escolheste.
http://retromaggie.blogspot.com/

posted on 01 outubro, 2016


  "Você só conhece uma pessoa depois de uma briga,. Só então, é possível julgar o caráter."

Nathy, também tenho amores por citações, porém nunca vi algo parecido com essa! Adorei, certíssima, pontual! Vou guardá-la na mente.
Prazer em conhecê-la, vim através do nosso amigo em comum, Fábio Murilo.
Beijo pra você.


posted on 01 outubro, 2016


Anonymous Isa
  tá aí uma coisa que a gente não faz: organizar as nossas listas de citações favoritas, né? que boa ideia essa, de compilar tudo! adorei, temos muitos livros favoritos em comum :)

posted on 02 outubro, 2016


  Só li um livro dessas indicaçoes, é adorável.

posted on 03 outubro, 2016


Postar um comentário

Sinto-me extremamente grata por tirar um tempinho do seu dia, para me alegrar com seu comentário. Sua opinião a mim é muito importante. Ajuda-me a te conhecer melhor e formar um vinculo legal.

P.S. não irei responder seu comentário por aqui, mas deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita. Gratidão.

27 de set de 2016 - Com Carinho, nnt
~next~ ~previous~