Minha cidadezinha de interior

Hoje acordei com um sorriso no rosto, o motivo eu sei mas não vou contar, rs. Normalmente, com minha vida estagnada do jeito que está, fica difícil agradecer pelo que tenho. E acreditem, me envergonho em dizer isso, mas é verdade. Não sou de reclamar, porque não gosto de energias negativas ao meu redor, mas também não agradeço. E isso é algo que quero mudar urgentemente. Isso me levou  a pensar nos motivos de eu amar morar onde moro.



Aqui é bem calmo comparado com o que estamos acostumados nas cidades grandes. Recordo - me de quando era criança, meu irmão costumava chegar bêbado, coisa que ele não faz mais, graças a Deus , e colocar uma rede na rua pra dormir. Naquela época incrivelmente nós não tínhamos medo que nada de ruim acontecesse. Claro que minha mãe passava a noite conferindo como ele estava, mas isso é coisa de toda mãe.

O custo de vida é menor e eu sou muito, muito grata por isso, porque senão eu já teria morrido de fome. Vamos esclarecer que somente o boy "trabalha", estou parada desde o ano passado e estou quase enlouquecendo, mas ainda sou grata por conseguir sobreviver com o pouco. E espero ampliar meus horizontes depois que aderi ao minimalismo na minha vida. Aprender mais metodos de organização e tentar fazer o pouco de dinheiro render mais.

Tenho as pessoas que amo perto. Isso, de tudo, é o melhor. Poder visitá - los a hora que eu quiser. Poder estar presente nos momentos bons, poder comemorar juntos, ter alguém com quem conversar, se distrair, sorrir e ser feliz independente de tudo. 

Claro que isso não é nem metade do que eu poderia listar, mas é do que me recordo agora. Foi somente um post curtinho pra atualizar o blog e ver se minha vontade de estar sempre por aqui, volta. O quê de legal, te faz feliz na sua cidade?


5 Comentários

Larissa Fonseca disse...

Que foto linda essa que estampa o post!

Cidades menores são as minhas preferidas... Gosto de paz, de ar puro, de poder ouvir os pássaros cantarem e de me sentir mais segura ao andar na rua (isso é bem relativo, mas deu para entender). Na minha cidade natal, que é para onde eu vou nas férias, eu gosto da natureza maravilhosa; na cidade em que moro atualmente, na qual eu estudo, gosto do centro histórico e da parte cultural.

Beijos e uma tarde ótima para você!

Isadora disse...

É tão legal ver que você é uma pessoa que se esforça e que leva o "ser positivo" a sério, eu estou tentando ser mais assim, e tentando com todas as minhas forças.
Aqui em Brasília é agitado, mas é organizado. Acho que é bem o contrário daí, aqui sair de casa custa um rim.
Que coisa boa ter quem a gente gosta por perto, acho que isso é uma das coisas mais importantes.
Respondendo sua pergunta: eu gosto do verde que a cidade tem, por mais que seja uma cidade com muitos prédios, ela tem muitos parques, árvores e flores. Eu gosto da organização. Gosto de ter amizades aqui e gosto de saber que posso confiar e sair com eles quando estiver triste.
Enfim, adorei o post!

Beijos!

Natasha Arruda disse...

Amo minha cidade, nasci e cresci aqui. Gosto do contato com a natureza e das coisas simples que ainda encontro por aqui. E sei que não seria assim se não fosse pelo familiares e amigos que aqui estão, creio que um lugar só é bom de se morar pelos relacionamentos que se constrói nele.

Camila Faria disse...

Eu moro no RJ, né? Então é aquela coisa de amor e ódio com a rotina de uma cidade grande. Mas acho importante esse olhar para dentro, esse entendimento de que é a gente que faz nossos dias ficarem mais bonitos, independente de onde estamos. <3

Selma Barbosa disse...

Eu moro em São Paulo. A segunda cidade intitulada "que nunca dorme" e a sétima maior do mundo. De parado aqui não tem nada, mas já morei em três cidades no interior de Pernambuco, então sei bem como é levar essa vida mansa, mais despreocupada. Não sei se eu sou louca de natureza ou São Paulo que me infectou. Só sei que apesar de cada problema dessa metrópole, eu a amo incondicionalmente. E acho que quando a gente tem leveza pra ver os momentos simples se tornando belos, qualquer lugar é muito pessoal.

Nova aqui. Adorei seu blog e o jeito que escreve! :)
Beijos do Conto Paulistano

Postar um comentário

Sinto-me extremamente grata por tirar um tempinho do seu dia, para me alegrar com seu comentário. Sua opinião a mim é muito importante. (Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.) Gratidão.