Metas para o próximo ano #8

Não sou de fazer metas quando o ano chega ao fim. Sempre tive a sensação de desconforto achando que vou me cobrar muito pra cumprir o que escrevi na tão temida listinha. Só que esse ano resolvi fazer uma. Não serão metas mirabolantes e com coisas impossíveis de serem realizadas. Serão coisas simples e que de alguma forma me acrescente algo de bom. 

Esse ano, com a ajuda do bullet eu parei de enrolar um pouco nos meus afazeres, mas sei que tenho que melhorar isso. Por vezes me peguei com preguiça de fazer algo ou me dando desculpas para deixar tal coisa para amanhã e no fim eu sempre acabava de sobrecarregando com coisas que eu deveria já ter feito. Parar de procrastinar, sim e pra já, está no topo. 

Eu quase sempre estou estressada e de cara feia e se provavelmente você me pegar em um dia assim eu irei ser extremamente grossa. Poucas pessoas gostam de mim, rs. Sou muito na minha, não curto sair  quando poderia simplesmente colocar algo legal pra assistir ou ler um livro, e não bebo como muitos jovens* por aí. Sou a diferentona e motivo de chacota em rodas de pessoas que viram a noite bebendo e se achando os fodões.  Por ser assim eu me privo de muitas coisas. Não que esteja dizendo que vou começar a beber ou fumar. Gosto do meu jeito e de não ter vícios assim e não mudaria pra agradar ninguém, o que estou dizendo é que vou tentar ser mais gentil ou se preferir, menos grossa, rs. Sei que todas as pessoas tem seus dias ruins, mas porque tenho que levar meu estresse tão a sério, não é mesmo?! 

Estou parada desde junho desse ano e eu tenho a plena convicção que se eu não arrumar um emprego logo eu vou enlouquecer. Tem dias que me pego pensando em tudo que eu poderia estar fazendo nesses dias em que minhas obrigações são poucas, como por exemplo, colocar minhas séries em dia, minhas leituras, tentar voltar a escrever. Mas quem disse que eu consigo me concentrar quando vejo minha vida passando e eu aqui estagnada sem fazer nada de realmente útil. É assustador. O plano é espalhar currículos nas cidades vizinhas #sorte porque aqui na minha cidade o caso está sério. Sem falar que é cada escroto querendo pisar em ti que nem vale o sacrifício. 

Essa meta requer que eu já tenha conseguido um emprego e que esteja fixa nele. Quero reformar minha casa e isso requer muita grana, mas pra quem tem determinação nada é impossível. Preciso manter o hábito de guardar algum trocado na poupança, até mesmo como uma forma de segurança caso algo - Deus queira que não - aconteça, porque ninguém sabe o dia de amanhã e é melhor prevenir que remediar. Pensar em algo para o futuro nunca é perda de tempo.

Se não se tem dinheiro, não se tem gastos. Mas se tem uma coisa que quero pra minha vida, é fazer somente gastos  realmente necessários. Chega de consumismo desenfreado com coisas que provavelmente ficariam encostadas sem nenhuma serventia. Quero sim uma vida mais funcional e com determinação a gente chega lá.

2 Comentários

Juliana disse...

Eu sempre fazia listinhas, mas colocava uns objetivos grandes demais e acabava nunca cumprindo. Então tô tentando estabelecer metas menores e mais reais.
Eu me identifiquei muito com você com relação a não gostar tanto assim de sair, não beber ou fumar. Sou a diferentona também.
E eu tô precisando ser um pouco mais "grossa". Acabo engolindo muita coisa e até fazendo o que eu não queria por ser boazinha demais.
Espero que consiga realizar as suas metas!

Bruna Morgan disse...

Fazer listas é depois ver que não deu certo é frustrante huahua, eu também tenho essa crise da procrastinação, e entendo perfeitamente as crises existenciais que não deixam a gente fazer nada. Espero que consiga cumprir sua listinha, também tentarei fazer uma em 2017 hauhuha

bruna-morgan.blogspot.com

Postar um comentário

Sinto-me extremamente grata por tirar um tempinho do seu dia, para me alegrar com seu comentário. Sua opinião a mim é muito importante. (Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.) Gratidão.